SEM LAMA: Ricardo Coutinho autoriza pavimentação de avenida e beneficia mais de 20 mil moradores, em Cabedelo

SEM LAMA: Ricardo Coutinho autoriza pavimentação de avenida e beneficia mais de 20 mil moradores, em Cabedelo

Por Edmilson Pereira - em 7 anos atrás 718

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, na tarde desta sexta-feira (7), a ordem de serviço para a pavimentação e urbanização da Avenida Jair Cunha Cavalcanti, mais conhecida por rua da estação do trem, no Jacaré, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. O trecho possui 2,1 km de extensão em pista simples e liga a interseção da Avenida Pôr do Sol (acesso à praia de Jacaré) até o Retro Porto.

O investimento na obra chega a mais de R$ 2 milhões com recursos do Tesouro Estadual, beneficiando mais de 20 mil habitantes. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Cabedelo, Leto Viana, deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região.

Ricardo lembrou que a pavimentação da Avenida Jair Cunha Cavalcanti não pertenceria ao Estado, mas a obra será feita devido à necessidade do povo. “Esta é uma obra importantíssima para melhorar a mobilidade urbana dessa população. Essas comunidades têm um número grande de moradores e precisamos dotar este espaço tão povoado de infraestrutura, mesmo não sendo, na essência, uma obra que seria de responsabilidade do Governo. A pavimentação vai livrar os cidadãos dessa área de constrangimentos, principalmente, no período das chuvas, devido aos buracos e a lama”, pontuou.

Para o governador, não há outra forma do país sair da crise a não ser através de investimentos. “Esta obra faz parte do Mais Trabalho um grande programa que leva ações por todo o estado, representando mais de R$ 572 milhões de investimento. A Paraíba está atravessando esse momento de crise com um ritmo acelerado de obras e ações. Não paramos nenhum serviço e aumentamos nossos investimentos para reativar a economia”, concluiu.

A Avenida Jair Cunha vai passar por serviços como terraplenagem sistema de drenagem, pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), calçadas em concreto, sinalização vertical e horizontal. As obras deverão ser concluídas no mês de outubro.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, ressaltou que o compromisso da gestão é levar desenvolvimento para todas as regiões. “A pavimentação desta avenida vai trazer mais qualidade de vida para os moradores, melhorar a mobilidade urbana e, consequentemente, o comércio nessa área. Este local fica intransitável na época de chuvas e com a obra isso vai ser solucionado. Essa avenida faz parte do conjunto de obras do Mais Trabalho, programa que está contribuindo para o crescimento de todas as regiões do Estado”, reforçou.