Sem agendamento: João Pessoa realiza ações preventivas contra Covid-19 e de multivacinação neste sábado

Sem agendamento: João Pessoa realiza ações preventivas contra Covid-19 e de multivacinação neste sábado

Por Elison Silva - em 3 dias atrás 61

A Secretaria de Saúde de João Pessoa está anunciando para esta sábado (24) o funcionamento de postas de vacinação contra Covid-19 e demais vacinas do Programa Nacional de Vacinação no Mangabeira Shopping, Busto de Tamandaré e Condomínio Park Cowboy, no Valentina Figueiredo.

Para Covid-19, serão ofertados os imunizantes para o público a partir de 3 anos de idade, sem a necessidade de agendamento.

Valentina – Na ação em saúde que acontece no Condomínio Park Cowboy, que fica localizado no bairro Valentina Figueiredo, além da ação preventiva de vacinação, com todas as vacinas do calendário de rotina para atualização, haverá também cuidado em saúde bucal, testes de infecções sexualmente transmissíveis (IST) para gestantes, testes de Covid-19, aferição de pressão arterial e glicemia e auriculoterapia.

Vacina no braço – Estão sendo ofertadas as vacinas contra a Covid-19 para crianças a partir dos três anos de idade (1ª dose); além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias) e a quarta dose é voltada ao público de 30 e 39 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Documentos necessários – Os responsáveis pelas crianças de 3 a 11 anos devem levar Cartão SUS ou CPF, além de um comprovante de residência de João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Locais de vacinação neste sábado (24):

Mangabeira Shopping

Horário: das 8h às 16h

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Horário: das 9h às 17h

Ação em Saúde – Condomínio Park Cowboy

Horário: das 8h às 12h

Fonte: Secom JP