Secretaria de turismo da Capital prepara ações para divulgar João Pessoa na Argentina em parceria com Governo e trade

Secretaria de turismo da Capital prepara ações para divulgar João Pessoa na Argentina em parceria com Governo e trade

Por Elison Silva - em 1 ano atrás 167

Em mais uma ação para captar divulgação para a cidade de João Pessoa e atrair turistas, a Secretaria de Turismo (Setur) conseguiu colocar a Capital da Paraíba como atrativo para os argentinos. Esse trabalho é resultado de uma série de reuniões com cinco operadoras de turismo da Argentina, numa ação promovida em parceria com o Governo do Estado e trade turístico.

Os encontros foram concluídos nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro. Participaram das reuniões os executivos das operadoras Journeys, New It, Infinitas Travel, Princípios e TourMed, onde ficou acertada uma agenda de ações de divulgação do destino Paraíba na Argentina, realização de processos de capacitação e famtours com agentes de viagens no primeiro e segundo semestre de 2023.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, após a retomada do voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa, operado pela Gol Linhas Aéreas, existe a preocupação de investir no mercado argentino para ampliar a divulgação de João Pessoa, atrair mais turistas e manter a regularidade dos voos por maior tempo. O voo entre as duas capitais começou a ser operado em julho de 2017, sendo interrompido em razão da pandemia da Covid-19, e retomado no dia 03 de dezembro deste ano.

“As reuniões foram bastante positivas, pois há interesse mútuo para que o número de turistas argentinos aumente na Capital paraibana. Nesse sentido, iremos trabalhar em conjunto com o Governo do Estado e o trade turístico para que possamos elaborar uma forte e assertiva campanha de promoção do nosso turismo, que tem apresentado crescimento constante após o período da pandemia do Covid-19”, pontuou o secretário.

A comitiva da Paraíba conta ainda com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), Ruth Avelino; a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas; e os presidentes da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-PB), Rodrigo Pinto; e do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação (SEHA-JP), Delano Tavares, e a empresária Christiane Pereira, da Luck Receptivo.