Secretaria de Saúde de João Pessoa segue realizando testagem para detecção de Covid-19

Secretaria de Saúde de João Pessoa segue realizando testagem para detecção de Covid-19

Por Elison Silva - em 1 ano atrás 319

A Secretaria Municipal de Saúde  de João Pessoa, segue ofertando na sua rede os testes para detecção da Covid-19. Ao longo da semana os exames serão realizados exclusivamente por meio de agendamento, em Unidades de Saúde da Família (USFs), nas Policlínicas do Cristo e de Jaguaribe e no Centro de Vivências da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), este último funcionará até esta quarta-feira (23).

O agendamento é realizando acessando o aplicativo Vacina JP ou o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h do dia anterior. Podem ter acesso à testagem as pessoas que estão no período de três a sete dias de sintomas gripais ou ainda que mantiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença.

“Na última semana, testamos cerca de duas mil pessoas apenas nos pontos extras que funcionaram na UFPB e na Uniesp, o que desafogou grande parte da demanda que estava sobrecarregando nossas Policlínicas. Nos próximos dias, optaremos pela testagem por agendamento, que nos possibilita ter um maior controle, evitando também aglomerações e uma maior circulação do vírus”, explicou Luís Ferreira, secretário municipal de Saúde.

Locais e horários – As unidades disponíveis para realização dos testes estarão listadas no canal de agendamento. O horário de testagem nas USFs é das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. No Centro de Vivência da UFPB, será das 8h às 11h. Já na Policlínica de Jaguaribe, o horário de realização dos testes é das 8h às 11h; mas na Policlínica do Cristo acontece das 8h às 11h e das 13h às 16h, salvo na próxima quarta-feira (24), quando o horário de testagem nas Policlínicas será das 8h às 11h.

Documentos – No momento da testagem para detecção da Covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS. O resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos e, dependendo dos sintomas, o paciente será orientado a passar pelo médico que fará os encaminhamentos necessários.

Foto: Divulgação