Secretaria de Educação de João Pessoa recebe do Governo da Paraíba ‘Selo Município Referência em Aprendizagem’

Secretaria de Educação de João Pessoa recebe do Governo da Paraíba ‘Selo Município Referência em Aprendizagem’

Por Edmilson Pereira - em 11 segundos atrás 2

A Rede Municipal de Ensino de João Pessoa recebeu, nesta quinta-feira (09), o ‘Selo Escola Referência em Aprendizagem’ concedido pelo Governo do Estado  da Paraíba, através do programa ‘Pacto Alfabetiza Mais Paraíba’. A solenidade aconteceu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, onde a premiação foi entregue pelo governador João Azevêdo.

“Parabéns ao governador pelo incentivo e investimento através do programa Pacto Alfabetiza Mais Paraíba, lançado em maio do ano passado. Agradecemos o reconhecimento do trabalho da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa para promover uma educação efetiva”, ressaltou o vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra, que esteve presente no evento.

  • O objetivo principal do programa é alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade (2° ano do Ensino Fundamental I), por meio de regime de colaboração com os municípios paraibanos. “Dos 223 municípios do nosso Estado, 53 foram beneficiados com o ‘Selo Escola Referência em Aprendizagem’ e a cidade de João Pessoa foi uma delas. Isso nos orgulha bastante. Minha gratidão a todos e a todas que fazem a educação acontecer na rede”, disse a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), América Castro.

Além da secretária América, também estiveram presentes na solenidade secretárias e técnicos da Sedec. Cada escola premiada recebeu o prêmio de R$ 80 mil pelo desenvolvimento educacional e índice de aprendizagem.

Foto: Renata Medeiros