Secretaria de Educação de João Pessoa abre inscrições para Processo Seletivo para professor de Língua Inglesa

Secretaria de Educação de João Pessoa abre inscrições para Processo Seletivo para professor de Língua Inglesa

Por Elison Silva - em 1 ano atrás 477

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) de Cadastro de Reserva para eventual contratação de pessoal, em caráter excepcional, por tempo determinado, objetivando o preenchimento de vagas de professor de Língua Inglesa nas Escolas Municipais que ofertam a Educação Básica, no nível do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), sem excluir a possibilidade de atuar em outros anos do Ensino Fundamental e modalidades, mediante necessidade e interesse da administração pública. As inscrições acontecem até às 23h59 do dia 08 de janeiro de 2023 pelo link www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/inscricao .

Estão sendo ofertadas 42 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência. O PSS será composto de duas etapas: prova escrita; e entrega e apresentação de um plano de aula e análise de currículo.

O resultado da Etapa I será divulgado no site da PMJP, no link www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles , bem como o cronograma da entrega e apresentação do plano de aula para os candidatos classificados para a Etapa II.

A disponibilidade de carga horária total mínima é de 25 horas semanais e a máxima de 40 horas semanais, sendo cinco horas semanais destinadas à formação e/ou planejamento. O candidato deverá possuir graduação em Letras Inglês ou Letras Inglês/Português.

Documentação – No ato da inscrição o candidato deverá preencher e anexar os seguintes documentos: documento oficial com foto (RG ou carteira de habilitação); CPF; comprovante de residência;  certificado de reservista (se candidato do sexo masculino); comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; comprovante de escolaridade exigido para o cargo; Curriculum Vitae com documentos que comprovem as informações presentes no currículo; declaração de conhecimentos básicos de informática (Anexo IV); declaração de disponibilidade de carga horária entre 25 e 40 horas semanais, sendo 05 horas semanais destinadas à formação e/ou planejamento. De acordo com este parâmetro, pode haver ajustes na carga horária mediante a necessidade e interesse da administração pública (Anexo V).

Para acessar o edital, clique no link:  www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/edital.pdf

Anexos do edital:
Anexo I – Atribuições principais
https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-i.pdf
Anexo II – Carga horária
https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-ii.pdf
Anexo III – Cronograma do Processo Seletivo
https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-iii.pdf
Anexo IV – Declaração de conhecimentos básicos de informática
https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-iv.pdf
Anexo V – Declaração de disponibilidade de carga horária
https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-v.pdf
Anexo VI – Formulário para interposição de recurso
https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-vi.pdf
Anexo VII – Modelo de Plano de Aula
https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-vii.pdf