Proposta por Jeová, CCJ da AL-PB aprova concessão de medalha Padre Rolim ao empresário cajazeirense José Cavalcanti da Silva

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 63

Proposta pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB), através de requerimento, a Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta segunda-feira (06) a  concessão da Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim – ao empresário cajazeirense José Cavalcanti da Silva, que cursou o Ginasial no Colégio Salesiano Padre Rolim, no ano de 1950.

A concessão da Medalha Padre ao empresário José Cavalcanti  objetiva reconhecer  a formação educacional do empresário que prestou relevantes serviços à Paraíba nas atividades de revendedor autorizado da Linha Ford – Brasil S.A. e agropecuarista.

Ao longo de seus 92 anos, José Cavalcanti Primo – proprietário da Concessionária Cavalcanti Primo – foi agraciado com quase 60 comendas, dentre elas, uma das mais importantes conferidas pela ALPB, que é a Medalha Epitácio Pessoa, em Maio de 2004. Agora, a ALPB volta a homenageá-lo, principalmente, pela sua luta incansável pelo progresso do sertão paraibano, mas também pela sua empreitada educacional no Colégio Salesiano Padre Rolim, de onde saíram grandes homens letrados e compromissados com sua gente e com sua terra.

“Por justiça e mérito, como fruto de reconhecimento pelo incansável trabalho e, especialmente, pelas ousadas e vitoriosas lutas em favor do progresso no alto sertão da Paraíba, não temos dúvidas de que o homenageado, Senhor José Cavalcanti da Silva, habilita-se ao recebimento da Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim, outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba”, destaca o requerimento, assinado pelo deputado Lindolfo Pires, que estava à frente do mandato durante licença médica de Jeová Campos.

Agora é contar com o apoio dos demais parlamentares para a aprovação da matéria em plenário, o que deve acontecer nos próximos dias.

Fonte: Paraíba Notícia com Assessoria de Comunicação