
Professores da UEPB entram greve geral a partir desta segunda-feira em protesto contra atrasos de pagamento e redução no orçamento da instituição
Por Edmilson Pereira - Em 2 meses atrás 731
Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entram em greve geral a partir desta segunda-feira. Entre os motivos da paralisação, estão atrasos de pagamento e redução no orçamento da instituição.
Em nota, a Reitoria da UEPB afirmou que aguarda que o comando da greve encaminhe oficialmente a pauta de reivindicações para que uma mesa de diálogos seja aberta em busca de soluções e que negociações junto ao Governo do Estado seguem em andamento.
A professora Elisabete Vale, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), reforça que a greve que acontece a partir de hoje na UEPB foi determinada por 70% da categoria dos professores.
O principal motivo pela deflagração da greve na UEPB foi o encerramento do pagamento retroativo das progressões funcionais do PCCR, melhorias nas condições de trabalho e redução orçamentária para contratação de novos professores.