Presidente Lula vira líder da oposição ao próprio governo ao insinuar violências nas escolas com os jogos de games

Presidente Lula vira líder da oposição ao próprio governo ao insinuar violências nas escolas com os jogos de games

Em 1 ano atrás 419

O presidente Lula tropeçou novamente. Ele parece se considerar autossuficiente e adquiriu o mau hábito de falar dez vezes antes de pensar. Isso lhe rende críticas em ambientes tão diversos quanto a Casa Branca e a casa do filho. Lula está dispensando a oposição de se opor ao seu governo. Ele se ocupa da tarefa de governar e de fazer oposição a si mesmo. É o líder da oposição hoje, afirma o colunista Josias de Sousa, colunista de Uol.

Josias de Souza comparou a situação de Jair Bolsonaro com a de Lula e avalia que o ex-presidente segue estratégia parecida com a do petista ao se vitimizar para evitar sua inelegibilidade. O colunista destacou que Bolsonaro também deve seguir os passos de Lula caso se torne inelegível e ser um cabo eleitoral valioso.

A estratégia do Bolsonaro mimetiza a do próprio Lula, que percorreu exatamente esse mesmo roteiro quando foi condenado na Lava-Jato: fez pose de vítima e recorreu a todas as instâncias.

A diferença é que Bolsonaro já está sendo julgado em um tribunal superior. O caso dele é mais complicado do que o do Lula.

Declaração de Lula sobre jogos é mais uma ação da qual ele terá que recuar

Já o jornalista Fábio Zambeli, vice-presidente da Ágora Assuntos Públicos, também condenou a fala de Lula sobre os games. Ele destacou que o caso deve ser mais um na lista de recuos do presidente após a repercussão negativa de suas declarações.

Lula já deflagrou uma resposta muito negativa desse universo [dos games]. Vale lembrar que houve várias medidas do governo Bolsonaro voltadas para o mundo gamer.

Sobre a frase do Lula, é mais uma daquelas em que haverá um recuo. Nesse governo, ele já fez várias vezes um recuo estratégico em suas declarações, tamanho o estrago delas.

Fonte: Portal Uol

Foto: Reprodução/Instagram