Presidente Adriano Galdino recebe Medalha de Honra ao Mérito Legislativo da Câmara de Cajazeiras

Presidente Adriano Galdino recebe Medalha de Honra ao Mérito Legislativo da Câmara de Cajazeiras

Por Edmilson Pereira - em 24 segundos atrás 2

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), foi homenageado, na tarde desta sexta-feira (10), pela Câmara Municipal de Cajazeiras com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo “Deputado João Bosco Braga Barreto”, proposta pela vereadora Léa Silva (Cidadania). A sessão solene aconteceu no plenário “Vereador Edmilson Feitosa” e contou com a presença de parlamentares, lideranças políticas, agentes públicos e representantes de entidades da sociedade civil de todo o estado.

A Medalha de Honra ao Mérito Legislativo “Deputado João Bosco Braga Barreto” é a mais alta comenda da “Casa de Otacílio Jurema”. Ela é concedida àqueles que prestam relevantes serviços à cidade de Cajazeiras. A honraria, de acordo com a vereadora, é um reconhecimento ao presidente da ALPB pela distinção que tem dispensado a terra do Padre Rolim, através da sua gestão à frente do Poder Legislativo Paraibano. Ela revelou que a homenagem lhe foi idealizada pela imprensa local, tendo à frente o jornalista e radialista Sales Fernandes.

“Nós pesquisamos para saber quem realmente devemos homenagear. A Imprensa nos trouxe essa demanda e a Câmara aprovou, por unanimidade. Com esse sentimento de gratidão, exatamente porque Adriano Galdino tem sido muito generoso com Cajazeiras, do ponto de vista que ele acolhe muito bem os nossos deputados sertanejos e da nossa terra. E os pleitos de Cajazeiras também sendo colocados em aprovação. Então, os deputados de Cajazeiras, como o líder do governo, Chico Mendes; Júnior Araújo; e a mulher guerreira, Dra. Paula; entenderam que esse era um momento único e essa aprovação seria em nome de todos os cajazeirenses”, justificou a vereadora.

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Eriberto Maciel, afirmou que a entrega da comenda ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino, é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo chefe do Poder Legislativo estadual em favor do povo paraibano, em especial a cidade de Cajazeiras. “A vereadora Léa Silva foi feliz em fazer essa propositura, que foi aprovada à unanimidade pelos vereadores. É com muita alegria que recebemos um dos maiores políticos do Estado da Paraíba, na nossa Cajazeiras, a terra que ensinou a Paraíba ler”, disse Maciel.

Durante a cerimônia na Câmara de Cajazeiras, a secretária de Meio Ambiente, Maria das Dores, conhecida como Branquinha Abreu, prestou uma homenagem ao deputado Adriano Galdino, transmitindo os cumprimentos em nome do prefeito José Aldemir e da deputada Dra. Paula. Em seu discurso, Branquinha Abreu falou sobre a sua admiração pelo deputado, fruto de um discurso que ouviu anteriormente na Assembleia. “Aqui, o senhor tem uma admiradora, eu ouvi o seu discurso no momento da entrega das obras do PAC, ano passado, na Assembleia, e eu confesso que eu ouvi e repeti, porque eu gostei muito”, afirmou. Ela elogiou a capacidade de Galdino de representar as vozes do Nordeste, mencionando a necessidade de mais investimentos na região, especialmente na Paraíba, para acelerar seu desenvolvimento.

O deputado Wilson Filho disse que a homenagem é mais do que merecida, sobretudo pelas iniciativas políticas de Adriano de aproximação das ações do Legislativo e Executivo estadual com o interior da Paraíba. “A Câmara de Cajazeiras, ao homenagear o presidente Adriano Galdino, pela sua história, reconhece o seu trabalho. Ele que, por diversas vezes, mesmo que sem ser da nossa região, levou o nome de Cajazeiras à Assembleia Legislativa. Defendeu o Sertão, como presidente daquela Casa. A Câmara realiza uma justa homenagem”, declarou.

Para o deputado Adriano Galdino, ser escolhido para receber a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo “Deputado João Bosco Braga Barreto” é motivo de muita felicidade e muita honra. “Isto faz com que eu cada vez mais me aproxime do povo de Cajazeiras e da cidade de Cajazeiras. Quero agradecer à vereadora Léa Silva, aos vereadores que votaram favoráveis, por unanimidade, e dizer que cada vez mais eu estou imbuído com esse propósito de dar o meu melhor para fazer a cada dia uma Cajazeiras melhor e mais justa para todos”, afirmou.

Perfil do Homenageado

Adriano Cezar Galdino de Araújo nasceu em Campina Grande (PB), em 21 de outubro de 1960. Cresceu e constituiu família na cidade de Pocinhos. É casado com Eliane Moura dos Santos Galdino – atual prefeita daquele município paraibano – e pai de três filhas e avô de dois netos. É formado em Engenharia Civil e Direito. Foi vereador por dois mandatos e prefeito em três, do município de Pocinhos. Depois, tornou-se deputado estadual pela primeira vez em 2010, sendo reeleito em 2014, 2018 e 2022, nesse último, se consagrou o deputado estadual mais votado da história política da Paraíba com 59.329 votos. No seu quarto mandato, Adriano é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Antes, já havia ocupado o cargo se presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016 e de 2019 a 2022. Também ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino.

Foto: Divulgação