PREOCUPAÇÃO: Deputado Nabor cobra do governo do Estado reparos na parede do açude Jeremias em Desterro

PREOCUPAÇÃO: Deputado Nabor cobra do governo do Estado reparos na parede do açude Jeremias em Desterro

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 1035

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB), em pronunciamento na sessão desta terça-feira (02), na Assembleia Legislativa da Paraíba, cobrou do governo do Estado, através dos seus órgãos competentes, reparos urgentes nas fissuras na parede do açude Jeremias, no município de Desterro.

Nabor informou que tem recebido apelos de moradores, vereadores e do prefeito de Desterro, Valtércio de Almeida, mais conhecido como Sinhô, para que ele interfira junto ao governo do estado para que seja feito um trabalho de recuperação, urgente, uma vez que o manancial tem recebido uma recarga de água, com as últimas chuvas ocorridas dos últimos dias, o que resulta em uma preocupação maior por conta das fissuras e vegetação acumulada, e o risco iminente de algo mais grave possa acontecer.

“Quero fazer um alerta ao governo para fazer a recuperação desse açude o quanto antes. Que a secretaria de infraestrutura possa fazer essa recuperação porque corre-se o risco de um volume de água grande e termina derrubando. Está o mato tomando de conta da parede do açudes pelos dois lados”, solicitou.

              Fissuras na parede do açude

O açude Jeremias é responsável pelo abastecimento da cidade de Desterro com capacidade hídrica de 4 milhões de metros cúbicos. Essa já é a segunda vez, neste ano, que Nabor solicita serviços para aquele açude. A última vez ocorreu no dia 19 de março.

Nabor pede a sensibilidade e urgência do governador João Azevêdo e do secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga.

Condomínio Cidade Madura, em Patos

Nabor também levou para a Casa Legislativa estadual uma solicitação para o Condomínio Cidade Madura, em Patos. Ele visou o local nesta segunda-feira, dia 1º, e percebeu que o acúmulo de água e a ausência de pavimentação no trecho que dá acesso ao Condomínio têm dificultado o tráfego das pessoas.

O parlamentar solicitou ao governo do estado a realização da drenagem da água que fica no acesso ao condomínio e pavimentação. Segundo ele, são 200 metros para pavimentação. Ele também pediu a remoção de umas ferragens que estão acumuladas na lateral do condomínio, um espaço onde eram guardados os veículos apreendidos e hoje.

Nabor também utilizou a tribuna para lembrar do dia 02 de abril, data em que se celebra o dia da conscientização do TEA-Autismo. Ele referenciou o trabalho desenvolvido na Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região- Aspaa em Patos.

Fonte: Redação com assessoria parlamentar