Prefeito Cícero e presidente da SBAU participam de painel sobre "Transparência, desafios e conexões para implementação da adaptação climática" na COP 28 em Dubai

Prefeito Cícero e presidente da SBAU participam de painel sobre “Transparência, desafios e conexões para implementação da adaptação climática” na COP 28 em Dubai

Por Edmilson Pereira - em 4 meses atrás 486

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista) e o presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU, o paraibano Sérgio Chaves participaram, nesta quarta-feira (06), em Dubai,  nos Emirados Árabes, do  painel sobre Transparência desafios e conexões para implementação da adaptação climática”. 

O presidente da SBAU aproveitou o evento para discutir com o prefeito  sobre os Selos Trees Cities of the World, título fornecido pela Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO/ONU) e a Fundação Arbor Day (USA), bem como, o de Cidade Amiga das Árvores, concedido pela Sociedade Brasileira de Arborização (SBAU).

Sérgio Chaves destacou que a cidade de João Pessoa alferiu ao prêmio por se destacar nos fundamentos das ações que a entidade ambiental preconiza para seus projetos de inclusão e reinclusão das árvores nas cidades. Desta forma, João Pessoa, está contribuindo para avançar a arboricultura brasileira.

O presidente da SBAU e coordenador do programa Trees Cities of the World no Brasil, enfatizou que a premiação por dois anos consecutivos,  reflete o compromisso da Prefeitura de João Pessoa com o planejamento do manejo urbano, plantio de mudas nativas, desaceleração das mudanças climáticas e com a qualidade de vida dos moradores da Capital paraibana.

O prefeito Cícero Lucena mencionou com muita alegria que João Pessoa foi reconhecida FAO/ONU e Fundação Arbor Day como uma das cidades que mais registraram avanço na arborização urbana.

  • Somos integrantes do programa ‘Tree Cities of the World’ e esse certificado nos coloca como destaque mundial pela gestão do verde urbano e cuidado com as árvores da cidade. É mais uma conquista para nossa cidade”,enfatizou o prefeito de João Pessoa

Foto: Divulgação