PF deflagra a Operação Pony Express em João Pessoa em cumprimento de busca e apreensão para apurar roubo a veículo da EBCT

PF deflagra a Operação Pony Express em João Pessoa em cumprimento de busca e apreensão para apurar roubo a veículo da EBCT

Por Edmilson Pereira - em 1 ano atrás 366

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Pony Express, para apurar a participação de um suspeito em um roubo a veículo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT, na cidade de João Pessoa/PB.

O crime ocorreu em 08/06/2022, por volta das 14h, nas imediações da Rua Maria Rosa Jacinto, no Bessa, em João Pessoa/PB.

Por meio de gravações das câmeras de segurança, localizadas em edifícios das imediações, os policiais verificaram o momento em que o servidor dos Correios foi abordado por dois homens, que usavam um veículo, modelo FOX, de cor prata.

Na ocasião, o funcionário iniciaria a entrega das encomendas dos Correios, quando um dos indivíduos anunciou o assalto, usando uma arma de fogo. Após recolherem as encomendas, os suspeitos fugiram do local.

Na ação de hoje, a Polícia Federal realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A operação visou identificar e localizar um dos responsáveis pelo crime.

O investigado responderá porcrime de roubo qualificado, cuja penapode superar 10 anos de reclusão.

O nome da operação é uma referência ao famoso serviço postal do Velho Oeste americano, que, ao longo de sua longa história, era constantemente visado por assaltantes.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba