Ôxe Triatlo João Pessoa realizado neste domingo tem participação de mais de 300 atletas

Ôxe Triatlo João Pessoa realizado neste domingo tem participação de mais de 300 atletas

Por Elison Silva - em 7 meses atrás 240

A cidade de João Pessoa recebeu, na manhã deste domingo (17), mais uma etapa do Ôxe Triatlo, competição que contou com a presença de 300 atletas. O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura da Capital e teve o prefeito Cícero Lucena entre os participantes.

Cícero formou uma equipe com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, e com o paratleta Thyago Cavalcante. Eles cumpriram as etapas de corrida, natação e ciclismo, respectivamente.

“Fico feliz, porque João Pessoa está adotando o projeto que propomos de fazer da cidade uma capital do esporte. Isso é estímulo a uma vida saudável e instrumento de desenvolvimento econômico, já que atrai atletas de outras cidades. Mesmo com a pandemia conseguimos fazer um calendário relevante e que nos próximos anos deve se tornar ainda mais robusto”, destacou o prefeito.

Na competição oficial foram disputadas três categorias: olímpica (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e o mini-sprint (400m de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida), todas com versão masculina e feminina. A prova de natação ocorreu no Seixas. Também foi lá a largada do ciclismo, que seguiu até a Estação Cabo Branco, onde se iniciou a corrida.

“Receber uma competição como esta é muito importante e ainda mais com o prefeito participando, acho que um dos únicos gestores que tem uma atitude como esta. Fico honrado em participar, sentir a energia da competição e acredito que ano que vem a prova será ainda mais forte, com mais competidores”, afirmou o secretário Kaio Márcio.

O paratleta Thyago Cavalcante cumpriu a etapa do ciclismo. “Para mim, foi uma honra formar a equipe ao lado de dois campeões: o secretário Kaio Márcio e o prefeito Cícero Lucena. O prefeito me ajudou dando a bike e isso foi um incentivo a mais, ainda mais participando de uma competição tão grande e organizada”, declarou.

O Ôxe Triatlo faz provas em seis estados do Nordeste: Bahia, Aracajú, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A competição atrai principalmente atletas nordestinos, mas também recebeu competidores do Sul e Sudeste. “Para 2022, está planejado o circuito nacional e João Pessoa vai receber uma etapa”, revelou o organizador Luiz Horácio.

 

 

 

 

Fonte: Paraíba Notícia e Secom JPA