Polícia Militar prende 12 pessoas flagradas por porte ilegal de arma, assédio sexual e adulteração veicular em festas de São João na Paraíba

Polícia Militar prende 12 pessoas flagradas por porte ilegal de arma, assédio sexual e adulteração veicular em festas de São João na Paraíba

Por Edmilson Pereira - Em 4 semanas atrás 247

Doze pessoas foram presas pela Polícia Militar da Paraíba nas festividades de São João, entre a noite desta sexta-feira (20) e a madrugada do sábado (21). As principais prisões ocorreram no brejo e no sertão, no âmbito da Operação Festejos Juninos.

De acordo com o levantamento preliminar, a Polícia Militar conduziu 12 infratores nos municípios de Santa Rita (3), Bananeiras (3), Patos (3), Santa Luiza (2) e Areia (1). Os principais delitos que foram frustrados pelo policiamento foram descumprimento de medidas cautelares e quebra de regime penal (4), seguindo por desacato, embriaguez e desordem, furto, posse ilegal de arma de fogo, assédio sexual, e adulteração veicular.

Tecnologia – Apenados que descumpriram regras do regime penal, que não deveriam estar em festas públicas ou que estavam fora dos domicílios durante a noite, foram encontrados nos eventos festivos com ajuda do reconhecimento facial e do videomonitoramento nos locais dos eventos, que orientou a ação de captura do policiamento.

Novas ações preventivas devem acontecer durante toda a Operação Festejos Juninos neste feriadão.

Foto: Divulgação/ Ascom