Opção de qualidade e grátis: Costinha leva choro, samba, MPB e baião ao Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco

Opção de qualidade e grátis: Costinha leva choro, samba, MPB e baião ao Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco

Por Edmilson Pereira - em 1 semana atrás 48

O cantor Heleno Feitosa, mais conhecido por ‘Costinha’, acompanhado de sua banda, se apresenta neste sábado (06), em mais uma edição do projeto ‘Sabadinho Bom’. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope), começa ao meio-dia. O artista promete regatar músicas de MPB, choro, baião e samba.

“Vai ser uma alegria muito grande deste evento. O ‘Sabadinho Bom’ já é um marco na nossa cidade. O sábado de João Pessoa fica diferente quando esse evento acontece. Para nós é sempre uma alegria participar de um projeto que resgata a música brasileira, através do choro, além do baião e do próprio samba, esses gêneros musicais que tanto representam a nossa música”, declarou Costinha.

Ele ressaltou que está muito feliz e que é sempre uma felicidade ter a oportunidade de fazer um som dessa natureza. “Espero que as pessoas possam marcar presença e consigam transformar o momento com muita alegria”, comentou.
A banda é composta por Costinha, no saxofone e flauta; Poty Lucena no cavaquinho; Eduardo Fiorussi, no violão e bandolim; Luis Humberto, no violão de 7 cordas; e Francisco Neto e Otacílio Feitosa na percussão.

No repertório, Costinha e banda devem executar mais de 20 músicas. Entre elas ‘Naquele Tempo’, de Pixinguinha, e ‘Assanhado’, de Jacob do Bandolim, entre outros. Segundo ele, o repertório é bem tradicional. “São músicas que representam esses estilos que falei. São músicas e compositores conhecidos. As pessoas vão se identificar bem. A expectativa é a melhor possível”, finalizou.