
Olha o perigo: a uma posição da zona de rebaixamento na Série C o Botafogo precisa vencer o Retrô neste domingo no Almeidão
Por Edmilson Pereira - Em 6 meses atrás 862
Com apenas 6 pontos, conquistados, em seis partidas, uma média de apenas um ponto por jogo, ocupando a 16ª posição na tabela de classificação, na penúltima colocação da zona de rebaixamento para a série D, o Botafogo PB SAF enfrenta o Retrô (PE), na tarde deste domingo (25), a partir das 15h, no Almeidão, em que somente a vitória tem que ser o resultado a ser buscado. Qualquer outro desfecho colocará o representante paraibano na zona de perigo e na pior campanha dos últimos tempo no brasileirão da Terceira Divisão.
Eliminado da Copa do Brasil, com derrotas de 1 x 0, no Castelão, em São Luís (MA), e 4 x 2, no Maracanã, no (RJ), o foco do Belo agora é apenas a série C e a caminhada rumo ao G8, que garante vaga nos dois grupos que irão disputar a série B em 2026. Com isso, forçosamente a vitória tem que ser conquistada sobre o “Fênix” pernambucano, que chega a João Pessoa depois de eliminar o Fortaleza da Copa do Brasil, na última quarta-feira (21), nos pênaltis (4 x 1), em pleno estádio Castelão, na capital alencarina.
O Retrô, que ocupa a 13ª colocação, com 7 pontos, um a mais que o representante paraibano, também precisa vencer o jogo deste domingo, porque também precisa da vitória, uma vez que assim como o Botafogo-PB, está na briga por vaga no G8.
Não será um jogo fácil, mas, o fato é que o Belo não pode sequer empatar, muito menos perder, porque só a vitória lhe interessa para fugir da zona de rebaixamento e concretamente, começar a trilhar no caminho do G8.
Foto: João Neto