NOTA:  Deputados negam fim do G10 e confirmam força do grupo na AL-PB

NOTA: Deputados negam fim do G10 e confirmam força do grupo na AL-PB

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 712

G10

Reunidos na manhã desta segunda-feira (06), deputados estaduais que integram o grupo G 10, negaram a informação do suposto fim do grupo na Assembleia Legislativa da Paraíba. Os parlamentares do grupo divulgaram uma nota onde reafirmam o compromisso com os interesses dos paraibanos. Os integrantes do grupo afirmam que G10 é “um bloco articulado e criado para de forma democrática, coerente e responsável fazer o bom debate” no Poder Legislativo estadual.

A nota diz ainda que os parlamentares não vão abrir mão do G10, uma vez, que é próprio do parlamento, porque é legítimo e entendem a importância do papel político junto à sociedade. A única ausência registrada na reunião foi a do deputado Doutor Érico que se encontra na cidade de Patos, onde atua como médico, mas sua assinatura consta na nota emitida pelo grupo.
Nota

Aos paraibanos,

Nos últimos dias houve diversas especulações em torno do fim do bloco parlamentar, formado pelos partidos Avante, Cidadania, Democratas, PRB, PR, conhecido como G10.
Com esta inquietude especulação, estamos de público reafirmando a plenitude da legitimidade do G10, um bloco articulado e criado para de forma democrática, coerente e responsável fazer o bom debate. Reafirmando o nosso compromisso com a união do bloco e o interesse coletivo em fazer as boas discussões que a sociedade espera do parlamento paraibano, nada fora deste contexto tem sustentação.
Agimos dentro da prerrogativa de autonomia do parlamento. A postura reta e legítima do bloco tem afinidade com os interesses republicanos, o que nos dá a certeza que estamos no caminho certo.
Encerramos com uma certeza: não vamos abrir mão do G10, uma vez, é próprio do parlamento, é legítimo e entendemos a importância do nosso papel político junto à sociedade.

FORMAÇÃO DO G10
1 – Júnior Araújo (Avante) – líder
2 – Felipe Leitão (DEM) – vice-líder
3 – Nabor Wanderley (PRB)
4 – Dr Érico (PPS)
5 – Tarciano Diniz (Avante)
6 – Genival Matias (Avante)
7 – Tião Gomes (Avante)
8 – João Bosco Carneiro (PPS)
9 – Caio Robero (PR)
10 – Pollyana Dutra (PSB)