Nesta terça-feira: Caixa inaugura em Maceió o "CAIXA Pra Elas" para mulheres empreendedoras

Nesta terça-feira: Caixa inaugura em Maceió o “CAIXA Pra Elas” para mulheres empreendedoras

Por Edmilson Pereira - em 4 meses atrás 254

CAIXA lança, nesta terça-feira (09/08), em Maceió (AL),  o CAIXA Pra Elas, uma iniciativa para acolher, incentivar e dar oportunidades para a todas mulheres do Brasil. O banco vai oferecer orientação sobre prevenção à violência, promoção da educação financeira e empreendedorismo, bem como produtos e serviços pensados pra elas.

A Caixa Econômica Federal é um importante parceiro do Ministério do Desenvolvimento Regional. É o banco operador do programa habitacional, Casa Verde e Amarela, onde os beneficiários podem contratar seu crédito imobiliário.

Além disso, é também a CAIXA que opera os financiamentos, por meio do Fundo de Garanta do Tempo de Serviço (FGTS), de diversas obras e programas da Pasta, a exemplo de empreendimentos de mobilidade, saneamento, urbanização, entre outras.

CAIXA Pra Elas

O CAIXA Pra Elas começa com 250 unidades bancárias atendendo as mulheres em espaços dedicados, dispondo de conteúdos informativos sobre educação financeira, empreendedorismo feminino e materiais de divulgação em apoio às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade. Até o final de agosto, serão 1.000 unidades contempladas com esse espaço em todo o Brasil.

Importante destacar que, do total de famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, 82,5% têm como responsável familiar uma mulher, ou seja, são cerca de 16,6 milhões de beneficiárias. No caso do Auxílio Gás, a proporção é semelhante, ou seja, 86% dos beneficiários são mulheres, o que corresponde a 4,8 milhões de beneficiárias.

Para atuação qualificada nessa ação, o banco capacitou e treinou cerca de 8 mil empregadas para oferecer “uma CAIXA de cuidado e oportunidades pra elas”. Os endereços das unidades com o espaço “CAIXA Pra Elas” e as condições diferenciadas de produtos e serviços podem ser consultadas neste link.