Morre em Campina Grande o jornalista, radialista e professor universitário, o cearense Chico José

Morre em Campina Grande o jornalista, radialista e professor universitário, o cearense Chico José

Por Edmilson Pereira - em 10 meses atrás 884

Morreu nesta quinta-feira (25) , em Campina Grande, o jornalista, professor e radialista Francisco José Ferreira (Chico José), aos 69 anos..

A família informou que ele sofreu uma queda em casa no domingo (21), mas não quis ir ao hospital. Na terça (23), ele entrou em situação grave. Parentes o levaram para um hospital particular, em Campina Grande, onde ele morreu nesta quinta. A causa da morte seria um AVC.

Chico José trabalhou nos principais jornais impressos da Paraíba, que já encerraram atividades: Jornal da Paraíba, Diário da Borborema e Correio da Paraíba.

Natural do Crato-CE, foi para Campina Grande muito jovem e atuou na imprensa paraibana por mais de 40 anos.

De acordo com a família, o corpo vai passar por cremação e as cinzas serão lançadas no Açude Velho, a pedido dele.

ASSOCIAÇÃO CAMPINENSE DE IMPRENSA (ACI)
NOTA DE FALECIMENTO
Francisco José Ferreira (Chico José)

A Imprensa campinense está de luto. Com consternação e pesar, recebemos a triste notícia do falecimento do jornalista, radialista, professor universitário e nosso amigo Francisco José Ferreira (Chico José), que nos deixou na tarde deste dia 25 de maio de 2023.

Natural do Crato-CE, muito jovem veio para Campina Grande e há cerca de 45 anos militava na imprensa.

Chico passou por todas as redações dos jornais impressos da cidade: JP, DB e Correio da Paraíba. Foi também professor da UEPB e assessor da CDL.

Isenção, responsabilidade e apuro com os princípios do bom jornalismo eram marcas registradas da sua profícua trajetória profissional.

Sua capacidade analítica e seriedade no trato, no apuro da informação, eram características marcantes não só do grande profissional que foi, mas da pessoa humana preocupada em levar informação séria e de qualidade.

Seu legado de trabalho, certamente, será lembrado ainda por muitos e merece o nosso respeito, apreço e admiração.
Em nome de toda diretoria da Associação Campinense de Imprensa (ACI), solidarizamo-nos com a família, amigos e colegas de trabalho por esta perda irreparável na imprensa campinense.

Edson Pereira
Presidente