Leila Pinheiro se apresenta dia seis de outubro no Teatro de Arena do Espaço Cultural em João Pessoa

Leila Pinheiro se apresenta dia seis de outubro no Teatro de Arena do Espaço Cultural em João Pessoa

Por Edmilson Pereira - em 4 dias atrás 73

A cantora Leila Pinheiro  se apresenta dia 06 de outubro, em João Pessoa,  como atração do Projeto Seis e Meia. Intérprete de repertório vasto, a cantora, pianista e compositora, Leila que vem tocando e cantando, em seus 41 anos de carreira, o riquíssimo e infinito cancioneiro brasileiro através de seus incontáveis e geniais compositores e poetas o show acontecerá no Teatro de Arena do Espaço Cultural a partir das 18h30. Para abrir a noite, receberemos o cantor, compositor e violonista Erick Von Sohsten, os ingressos podem ser adquiridos no site Ontickets com valores a partir de R$ 30 e nas lojas Furtacor (Shoppings Mag e Tambiá).

Durante os dois anos afastados dos palcos pela pandemia, Leila realizou inúmeras lives transmitidas do seu estúdio em casa, de diferentes repertórios preparados especialmente para cada encontro. Dentre as inúmeras realizadas com sucesso, as dedicadas integralmente às canções de Chico Buarque, Gonzaguinha, Guilherme Arantes e Roberto Carlos foram às de maior audiência. A de Roberto Carlos ganhou até uma segunda versão.

Diante dessa receptividade, Leila se sentiu motivada a preparar um show para a sua volta cautelosa aos palcos reunindo o que mais a emociona na obra desses quatro grandiosos compositores que todos amam e que sempre estiveram presentes no repertório dos seus shows e álbuns. Pérolas como Vitrines, Um dia, um Adeus, O que é o que é e Cavalgada, todas cabem nesse encontro vigoroso e íntimo da voz e piano de Leila Pinheiro com a musicalidade e talento do músico petropolitano, João Felippe, em participação especial no cavaco de 5 cordas e na guitarra baiana.Leila conta que é como se fosse subir ao palco pela primeira vez.

  • “É assim que venho me sentindo nessa retomada dos shows presenciais, depois de 2 anos sem poder encontrar e abraçar meu público. Estar viva e poder voltar aos palcos, por si só, já seria motivo de muita emoção. Tocando e cantando esses geniais compositores é ainda mais especial. Vamos nos emocionar e recomeçar”, diz a cantora

Sobre o Projeto
O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa.

Foto: Washington Possato