Justiça decreta prisão preventiva de acusado de namorada com tira de espingarda no Roger, em João Pessoa

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de namorada com tira de espingarda no Roger, em João Pessoa

Por Edmilson Pereira - em 7 anos atrás 823

O juiz auxiliar José Márcio Rocha Galdino, da Vara de Custódia de João Pessoa , em audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira (24), no Fórum Criminal da Comarca da Capital, decidiu decretar a prisão preventiva do estudante Yuri Ramos Coutinho Nóbrega. Ele está sendo apontado como o principal suspeito de matar a jovem Luanna Alverga, de 20 anos, com um tiro de espingarda na cabeça. O fato aconteceu na tarde do último domingo (23), no bairro do Róger, em João Pessoa.

Yuri Ramos Coutinho se apresentou à Policia Civil no mesmo dia do fato e, até então, se encontrava recolhido na ‘Central de Flagrante’. Com a decisão do juiz, o acusado será transferido para o Presídio do Róger, até que o inquérito policial seja concluído, já que e o mesmo não tem curso superior.

Segundo a Polícia, o crime aconteceu em um quarto de uma residência, por ocasião de uma festa na casa da família do suspeito que estava fazendo aniversário. A policia está investigando se o tiro foi acidental ou se houve alguma discussão entre o casal.

Os familiares do suspeito ainda tentaram socorrer a vítima, mas a jovem já estava morta. Peritos do Instituto de Polícia Científica da (IPC) estiveram no local para analisar a cena do crime. A espingarda de onde partiu o tiro seria de um tio do suspeito, que ainda não foi localizado.

As audiências de custódia têm como finalidade promover o imediato confronto ente pessoas presas em flagrante e um juiz de Direito, realidade que dever ocorrer até 24 horas após a prisão.