João Pessoa sedia edição da Copa Brasil  de Paraciclismo com participação de mais de 120 atletas

João Pessoa sedia edição da Copa Brasil de Paraciclismo com participação de mais de 120 atletas

Por Edmilson Pereira - Em 2 meses atrás 6

João Pessoa sedia neste fim de semana, pelo quarto ano consecutivo, a Copa Brasil de Paraciclismo. A competição, considerada o principal torneio da modalidade no país, após o campeonato brasileiro, reunirá os principais atletas do esporte em dois dias de disputas. Estarão presentes mais de 120 esportistas, distribuídos em 13 categorias distintas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

As provas contrarrelógio individual acontecem no sábado (27) e de resistência no domingo (28). O Congresso Técnico está previsto para ser realizado na sexta-feira (26), de maneira remota. Já a largada nos dois dias será às 8h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O circuito será montado até o Posto Federal, no bairro da Penha. Essa é a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, a partir do dia 28 de agosto.

A Copa Brasil de Paraciclismo é um dos principais eventos do calendário nacional e conta com pontos válidos para o Ranking Nacional da modalidade. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Provas – A prova de resistência varia de 40km a 70km, enquanto na contrarrelógio individual vai até 25km.

Representantes em Paris – A Confederação Brasileira de Ciclismo e o Comitê Paralímpico Brasileiro anunciaram na última semana, os atletas selecionados para representar a equipe brasileira de paraciclismo nos Jogos Paralímpicos de Paris. A equipe conquistou um total de seis vagas, distribuídas entre três homens e três mulheres.

Na liderança da equipe está o multimedalhista Lauro Chaman, na categoria MC5, seguido por Carlos Soares, na categoria MC1, e Sabrina Custódia, na categoria WC2. Além deles, as atletas Jady Malavazzi e Mariana Garcia vão competir na categoria handbike WH3, somado a Ulisses Freitas, que estará na handbike MH4.

Foto: Secom-JP