João Pessoa recebe doses de CoronaVac e volta a imunizar crianças de 3 e 4 anos de idade contra a Covid-19

João Pessoa recebe doses de CoronaVac e volta a imunizar crianças de 3 e 4 anos de idade contra a Covid-19

Por Elison Silva - em 5 dias atrás 91

Com o recebimento de uma nova remessa de vacinas, a Prefeitura de João Pessoa volta a imunizar, a partir desta terça-feira (22), crianças de 3 e 4 anos de idade contra a Covid-19. Após um período de indisponibilidade da vacina Coronavac, indicada para o público desta faixa etária, o Ministério da Saúde enviou novos lotes do imunizante para aplicação da primeira e segunda doses, exclusivamente para esse grupo.

A Secretaria Municipal de Saúde da Capital paraibana segue imunizando todos os públicos a partir dos seis meses de idade.

“Recebemos os novos lotes hoje e, a partir desta terça-feira, já retornaremos com a imunização desse grupo. Então, os pais já podem levar as crianças para garantir esse cuidado preventivo que estamos disponibilizando. Lembrando que a vacina da CoronaVac está sendo aplicada apenas nas crianças de 3 e 4 anos de idade”, informou o coordenador de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino.

Outros grupos  Pode receber a vacina contra a Covid-19 o público a partir de seis meses de idade com comorbidades com as doses da Pfizer (1ª dose); A partir de três anos de idade (1ª dose); além das segundas doses da CoronaVac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), AstraZeneca (90 dias) e Janssen.

A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias). Já a quarta dose é voltada ao público a partir de 30 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Documentos necessários – Os responsáveis pelas crianças a partir de seis meses devem apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Postos de vacinação em João Pessoa nesta terça-feira (22):

Crianças a partir dos seis meses a 2 anos com comorbidades

1ª dose: Pfizer

– Vacinação domiciliar – Agendamento pelos números: (83) 98600-4815 e 3212-3371

Horário: 8h às 15h

Crianças a partir dos 3 e 4 anos (sem agendamento)

1ª dose: CoronaVac

2ª dose: CoronaVac (28 dias)

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h

– Centro Municipal de Imunização (Torre) – 8h às 16h

– Mangabeira Shopping (pedestres) – 13h às 22h

Crianças a partir dos 5 a 11 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer

2ª dose: Pfizer (60 dias)

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h

– Centro Municipal de Imunização (Torre) – 8h às 16h

– Mangabeira Shopping (pedestres) – 13h às 22h

A partir de 12 anos (sem agendamento)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, AstraZeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: 30+ (após 120 dias da 3ª dose); trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

*exceção das USFs: Ilha do Bispo, Alto do Céu II, Mandacaru VIII, Jardim Planalto, Rosa de Fátima, Cruz das Armas IV, Jardim Saúde e Vieira Diniz.

Foto: Divulgação