Inscrições abertas: UFPB realiza processo seletivo para tutores do curso de administração pública EaD

Inscrições abertas: UFPB realiza processo seletivo para tutores do curso de administração pública EaD

Por Edmilson Pereira - em 1 ano atrás 343

A Coordenação do Curso de Bacharelado em Administração Pública à distância da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital com vistas à formação de cadastro de reserva para tutor presencial e à distância do curso. O valor da bolsa a ser concedida é de R$ 765 mensais. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e vão de 18 de fevereiro a 19 de março.

Para se inscrever, os interessados precisam apresentar a documentação digitalizada em arquivo único no formato pdf, sendo o arquivo nomeado com o nome do candidato e os documentos ordenados na sequência descrita no edital. O arquivo deve ser enviado ao e-mail: admpublica@sead.ufpb.br.

Serão formados, para tutor à distância, três cadastros de reserva, distribuídos para as áreas de ciências administrativas, humanas e políticas; ciências jurídicas; e ciências exatas. Já para tutor presencial, os cadastros são para os polos dos municípios do Conde, Duas Estradas, Livramento e Taperoá.

Confira aqui a relação completa dos cursos de graduação aceitos como formação mínima dos tutores de cada uma das modalidades e polos.

Além da formação de nível superior adequada, outros requisitos necessários à candidatura no processo seletivo são experiência mínima de 01 ano como docente no magistério do ensino básico ou superior, além da disponibilidade para cumprir, no mínimo, 4 horas diárias (20h semanais) e também para participar de programas de capacitação a serem oferecidos.

O processo seletivo é composto pelas etapas de prova escrita, entrevista e análise de currículo. A prova escrita para os candidatos a tutor à distância, cuja pontuação máxima é de 100 pontos, será aplicada no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), na data provável de 30 de março, das 9h às 12h. Para os candidatos aos polos UAB, o local de realização das provas será o mesmo polo para o qual fez inscrição, no mesmo dia e horário. O candidato que não atingir 60 pontos nessa etapa será eliminado do processo seletivo.

A entrevista e análise de currículo terão caráter classificatório e valerão, no máximo, até 50 pontos, cada. Para os candidatos a tutor à distância, essas etapas estão previstas para o dia 31 de março na Sala Multimídia do CCSA, também das 9h às 12h. Os candidatos a tutor presencial nos polos UAB farão as entrevistas via web conferência na mesma data, das 14 às 17h.

A pontuação final do candidato será determinada pela média aritmética das notas obtidas nas três etapas. A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 03 de abril no portal da Superintendência de Educação a Distância (Seap) e da coordenação do curso de Administração Pública. O prazo de para recurso da lista preliminar de classificados é de 03 a 12 abril, com a divulgação do resultado final prevista para o dia 14 de abril.

Fonte: Ascom/UPFB

Foto: Divulgação