Inscrições abertas: Focco-PB realiza Corrida Contra a Corrupção no dia 9 de dezembro

Inscrições abertas: Focco-PB realiza Corrida Contra a Corrupção no dia 9 de dezembro

Por Edmilson Pereira - em 4 meses atrás 569

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), integrado pelo Ministério Público da Paraíba e por mais 19 entidades, realizará, no próximo dia 9 de dezembro, a “Corrida Contra a Corrupção”, com largada no Busto de Tamandaré, Praia de Tambaú, em João Pessoa.

O objetivo é celebrar o Dia Internacional Contra a Corrupção, mobilizando a sociedade por meio do evento público. A prova foi idealizada pelas instituições que integram o Focco-PB e está recebendo o apoio de empresas interessadas na temática. As inscrições devem ser feitas AQUI.

Os atletas podem escolher entre três modalidades: caminhada de 2km, corrida de 5km ou 10km.

De acordo com o regulamento da corrida, a largada está marcada para às 6h. Em qualquer percurso escolhido, a chegada também deve acontecer no Busto de Tamandaré. Os atletas devidamente inscritos receberão um kit composto por camisa, sacola, medalha finisher, seguro atleta, hidratação, chip de cronometragem e número de peito. Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina, feminina e PCD cadeirante, na prova de 5km e 10km, receberão troféus e poderão, eventualmente, receber prêmios.

A empresa responsável pela execução do evento está cobrando uma taxa de R$ 70 para as despesas da prova. Pessoas idosas pagarão 50% do valor da inscrição e pessoas com deficiência (PCD) estão isentas da taxa. Também será destinado 5% do valor das inscrições confirmadas para atletas de baixa renda que solicitarem o benefício. Para ter direito aos benefícios, os atletas devem observar as regras e requisitos constantes no regulamento.

O Focco e o dia 9 de dezembro

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) é um espaço criado em 2005 e integrado por 20 instituições públicas, entre elas o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esses e outros órgãos se uniram para mobilizar a sociedade para a efetivação do controle social e pela luta contra a corrupção.

A corrida é uma forma de mobilização a partir da celebração do dia 9 de dezembro, uma data que marca a luta anticorrupção no mundo. A previsão é mobilizar diretamente cerca de mil corredores e passar a mensagem sobre a importância da ética e do combate à corrupção ao maior número de pessoas que tomarão conhecimento do evento pelos meios de comunicação. Estão contribuindo para a realização do evento as empresas AeC, Grupo Mateus, São Braz, Pé de fruta, Doce Mel, Cagepa e PBGás.

Fonte: MPPB

Foto: Divulgação