Hospital Edson Ramalho em João Pessoa inaugura serviço de Alergologia e Imunologia

Hospital Edson Ramalho em João Pessoa inaugura serviço de Alergologia e Imunologia

Por Edmilson Pereira - em 3 dias atrás 57

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) disponibiliza o serviço de Alergologia e Imunologia. O atendimento é oferecido à população exclusivamente por meio da Regulação Municipal, ou seja, o paciente é encaminhado e tem sua consulta agendada a partir da Unidade de Saúde da Família (USF). O serviço conta com duas médicas especialistas, capitã Caroline Arruda e Dra. Tâmisa Cipriano.

O atendimento presta assistência para inúmeras doenças alérgicas, entre elas a asma, rinite alérgica, conjuntivite alérgica, urticária aguda e crônica, dermatite atópica e de contato, alergias alimentares e alergia a medicamentos, além de diversas doenças da imunidade. O serviço é disponibilizado exclusivamente para adultos.

A capitã Caroline Arruda explica que a abertura desse atendimento busca dar mais conforto e qualidade de vida à população. “Conviver com uma alergia é difícil e bastante desconfortável. Identificar o agente causador desse problema e tratar da melhor maneira é uma mudança necessária para o paciente”, explica.

O serviço de alergologia do Hospital Edson Ramalho funciona às terças e quintas-feiras, no horário da manhã, e segundas e quintas-feiras à tarde. Além desse atendimento, no futuro, serão agregados ao serviço os testes alérgicos cutâneo e de contato para os pacientes, como forma de esclarecer o diagnóstico e indicar o tratamento.

Fonte: Paraíba Notícia e Secom PB

Foto: Divulgação