Governo do Estado promete pagar salários atrasados de servidores em hospitais administrados por Organizações Sociais

Governo do Estado promete pagar salários atrasados de servidores em hospitais administrados por Organizações Sociais

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 1068

O governo do Estado prometeu, através de nota divulgada nesta quinta-feira (11), atualizar o pagamento dos salários atrasados de servidores dos hospitais regionais de Taperoá e de Patos, e ainda, da Maternidade Peregrino Filho, também e Patos, que são administrados pela OS Geri. Na nota o governo promete ainda resolver o problema da falta de medicamentos e insumos dessas unidades hospitalares, conforme inspeção realizada pelo Conselho Regional de medicina da Paraíba.

NOTA

O Instituto Gerir é a Organização Social responsável pela gestão do Hospital Regional Janduhy Carneiro, Maternidade Peregrino Filho, em Patos, e Hospital Geral de Taperoá. No entanto, o Gerir sofreu bloqueios judiciais por ações trabalhistas em outros estados, o que dificulta a transferência de recursos para o pagamento do contrato, o que desencadeou uma série de medidas do Governo para garantir o funcionamento das unidades e a assistência à população.

O Governo da Paraíba está inteiramente empenhado para, dentro da legalidade, realizar os pagamentos dos servidores e fornecedores destas unidades de atendimento. No dia 25 de Março, o Governo da Paraíba assinou um TAC junto ao Ministério Público de Patos para que pudesse realizar os pagamentos de forma direta aos trabalhadores do Hospital Regional de Patos e da Maternidade Peregrino Filho. Os depósitos começaram a ser compensados diretamente nas contas dos funcionários na manhã desta quinta- feira, 11 de Abril.

No que diz respeito aos insumos para o funcionamento das unidades, a Secretaria de Estado da Saúde está operacionalizando o abastecimento com a colaboração da Rede Hospitalar Estadual e assim, buscando o funcionamento dessas unidades até que seja concluído todo o repasse financeiro.