Gervásio Maia discute intercâmbio comercial e turístico com embaixador da Argentina no Brasil

Gervásio Maia discute intercâmbio comercial e turístico com embaixador da Argentina no Brasil

Por Edmilson Pereira - em 5 anos atrás 655

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba , deputado Gervásio Maia (PSB), recebeu a visita do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alberto Margariño, na manhã desta terça-feira (0 6) A vinda do representante argentino a Paraíba acontece com o objetivo de estreitar relações comerciais entre a Argentina e a Paraíba, incluindo um voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires.

Gervásio Maia destacou que a aproximação da Paraíba com a Argentina irá fortalecer, principalmente, o turismo estadual. “Esse intercâmbio entre os dois países vai melhorar bastante o fluxo de turistas aqui no estado. Nos últimos anos os paraibanos têm visitado a Argentina com frequência e agora os argentinos terão a oportunidade de conhecer a nossa amada Paraíba e o nosso Nordeste”, afirmou o presidente.

O embaixador argentino, Carlos Margariño,  confirmou que a partir do próximo mês, a Paraíba terá voo direto entre João Pessoa direto e a cidade de Buenos Aires, capital Argentina, e é importante que se busque valorizar cada vez mais essa rota para que mais argentinos venham à Paraíba e que paraibanos também possam ir a Buenos Aires. “É um estado muito importante e temos trabalhado muito bem juntos. O voo entre João Pessoa e Buenos Aires irá aproximar ainda mais as duas populações”, afirmou o embaixador.

Carlos Margariño lembrou ainda que culturalmente turistas argentinos buscam visitar com mais frequência a região Sul do Brasil, mas que com a existência de viagens diretas para o Nordeste eles terão a oportunidade de conhecer a Paraíba.   “Precisamos fortalecer também os laços comerciais, gerando exportações da Paraíba para Argentina e da Argentina para a Paraíba. Isso trará mais comércio e melhores condições de vida para todos nós”, concluiu.