Gervásio Maia cobra do governo federal a retomada do abastecimento de água por carros-pipa na Paraíba

Gervásio Maia cobra do governo federal a retomada do abastecimento de água por carros-pipa na Paraíba

Por Edmilson Pereira - em 3 dias atrás 117

O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) cobrou do governo uma solução urgente para a continuidade da Operação Carro-Pipa no Nordeste. O posicionamento do parlamentar paraibano aconteceu, nesta quarta-feira (23), durante reunião do Grupo de Transição do governo de Lula com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, no Senado.

“Em mais um ato perverso, o governo Bolsonaro decidiu cortar a verba e a água potável de 1,6 milhão de brasileiros no Nordeste. O ministério do Desenvolvimento Regional precisa resolver esse problema urgentemente”, afirmou Gervásio Maia.

O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil justificou que a operação foi suspensa por problemas orçamentários. Alexandre Alves informou ainda que o ministério solicitou suplementação ao Ministério da Economia para que o programa seja retomado.

A Operação Carro-Pipa, é responsável por ações complementares de apoio às atividades de distribuição de água potável às populações atingidas por estiagem e seca. Implementada há mais de 20 anos, a operação atende 468 municípios.

Fonte: Paraíba Notícia com Ascom

Foto: Divulgação