Gaby Hardman e Os Filhos de Capitu levam reggae e rap para o Centro Histórico, nesta sexta, às 19h30

Gaby Hardman e Os Filhos de Capitu levam reggae e rap para o Centro Histórico, nesta sexta, às 19h30

Por Edmilson Pereira - em 10 meses atrás 275

A cantora e compositora Gaby Hardman e a sua banda, Os Filhos de Capitu, se apresentam nessa sexta-feira (16), a partir das 19h30 no Centrô (antigo Espaço Mundo), localizado na praça do Centro Histórico de João Pessoa, com um show composto por reggaes, raps e composições autorais. A entrada custa R$ 15. No show, Gaby vai contar com a participação da cantora Julyana Terto e de Sasori MC e Gramhma MC.

Gaby fará interpretações de reggaes de Jimmy Cliff, Gilberto Gil, Edson Gomes, Bob Marley, Vanessa da Mata, além de levar para o universo do reggae outras canções da música brasileira. Das composições autorais apresentadas algumas delas são reggaes ou foram vertidos para o reggae: ‘Você que lute’, ‘Espinho na carne’, ‘Mangabeira’ e ‘Terra arrasada’. O repertório também conta com algumas surpresas extraídas do pop e do cancioneiro romântico vertidos para uma levada mais reggae e dançante.

“O reggae e o rap são duas fortes influências tanto como ouvinte de música como na minha formação. Comecei cantando em igreja e quando decidi cantar outros gêneros, foi a cena rap que me acolheu e onde aprendi muito com o coletivo La6Crew. O reggae é uma influência, inclusive, pelas mensagens e sensualidade que o gênero passa. Nesse show vou apresentar meus reggaes e raps e dar voz às canções de uma galera que me inspira e que admiro. Vai ser um show para dançar e cantar junto”, frisou Gaby Hardman.

Como o rap é uma das influências de Gaby Hardman, a cantora convidou três artistas que fazem parte da cena rap: Sasori MC vai cantar ‘Eu e você’, de sua autoria e compôs um rap que será apresentado durante a canção ‘Mangabeira’, de Gaby.

Outra artista vinculada à cena rap que vai fazer uma participação especial é Julyana Terto, integrante do grupo ‘Sinta a Liga Crew’. Julyana e Gaby vão cantar juntas duas canções: ‘O que seria do mundo sem as mulheres’ e ‘Batida perfeitas’, ambas de autoria de Julyana.

Gaby Hardman é cantora e compositora paraibana, nascida em João Pessoa, mas criada em Bayeux. As primeiras experiências com a música vieram ainda nos grupos de música gospel. Gaby foi acolhida pela cena rap de Bayeux e desenvolveu algumas parcerias com Gramhma MC. A artista estudou violâo clássico e se dedica a compor canções que abordam o feminino, as relações de amores e a existência humana, com forte influência do rap, reggae, samba e forró.

Os Filhos de Capitu’ – A banda ‘Os Filhos de Capitu’ é formada por Danilo Pacine (violão), Bianca Dias (baixo) e Enndy Aloui (percussão), que nessa sexta expecialmente será substituído por Marcos Almeida.

Foto: Wagner Lima