Futebol 7 Society: Time da Transnacional vence equipe de Caruaru e continua na disputa nacional da Copa SEST SENAT

Futebol 7 Society: Time da Transnacional vence equipe de Caruaru e continua na disputa nacional da Copa SEST SENAT

Por Edmilson Pereira - em 1 mês atrás 78

Com um placar de 4×1, o time da empresa de ônibus Transnacional (PB), de João Pessoa, venceu a equipe do Horizonte Express de Caruaru (PE) e carimbou o passaporte para participar da 3° etapa da fase nacional da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society.

O jogo que aconteceu neste domingo (14), no campo do SEST/SENAT em João Pessoa, classificou a equipe paraibana para continuar na disputa da etapa nacional da competição que, nesta fase, acontece na forma de mata-mata com times de outros estados. Ainda não foi definido o próximo time que a Transnacional irá enfrentar, nem onde e em qual data será a próxima partida.

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society é uma competição direcionada, exclusivamente, para os trabalhadores do setor de transporte. O técnico da Transnacional,  Péricles Ferreira (Pepé). Lembra que a equipe da  Transnacional vem tendo uma trajetória muito boa na competição. “Fizemos uma boa campanha em todas as etapas, inclusive, ganhando todos os jogos das quartas de final e da semifinal e não foi diferente neste jogo contra a equipe pernambucana e continuamos firmes e confiantes na disputa”, destaca Pepé.

A equipe que ganhou do Horizonte Express de Caruaru foi formada pelos jogadores: Ângelo, Matheus, Elves, Gera, Vaniclécio (Clécio), Josuel (Sininho), Júlio, Washington, Manel, Marcinho, Joalison e Gilmar, além dos goleiros Vitor e Luís.  Os gols foram marcados por Washington, que fez dois, Marcinho e Sininho.

Além da disputa no campo, o domingo no SEST/SENAT foi marcado pela entrega das premiações aos jogadores da Transnacional referente a etapa local da competição que contemplou o goleio menos vazado, José Victor, com apenas dois gols e o melhor artilheiro, Josuel Victor (Sininho), com sete gols.

Retrospectiva e Fases

Na fase de grupo da etapa local, o time da Transnacional disputou jogos com o time da Brinks, vencendo de 10×0 e com o São Sebastião, com um placar de 4×0. Nas quartas de final, o time enfrentou a equipe da Preserve, vencendo de 4×1 e na semifinal, a disputa foi com o time da empresa Santa Maria, que também integra o Grupo A. Cândido, com um placar de 4×0 e na final foi contra a equipe da Fedex J&J por um placar de 4×1, sagrando-se campeão da fase local, etapa João Pessoa. A diretora da Transnacional, Lorena Dantas, parabenizou os jogadores.

O Futebol 7 Society é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo – seis na linha e um no gol. As partidas contam com dois árbitros e têm duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de dez minutos de intervalo para descanso e orientação dos times. A modalidade surgiu, oficialmente, em 1996. As partidas da Copa SEST SENAT seguem as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society vigentes e são disputadas em duas etapas: a local e a nacional.

Na fase local, as unidades fizeram um campeonato regional, com partidas jogadas no período de abril a julho de 2022. Na fase nacional, que está sendo disputada agora, os campeões dos campeonatos regionais, representando as unidades, disputam entre si, em regime de eliminatória simples (mata-mata). Quem for passando vai carimbando o time para participar da grande final que será disputada no dia 6 de novembro de 2022, em Ponta Grossa (PR)

Fonte: Paraíba Notícia e Ascom