Funjope confirma Henri Castelli, Ingrid Trigueiro e Danny Barbosa no elenco da Paixão de Cristo 2023 em João Pessoa

Funjope confirma Henri Castelli, Ingrid Trigueiro e Danny Barbosa no elenco da Paixão de Cristo 2023 em João Pessoa

Por Elison Silva - em 12 meses atrás 500

A Fundação Cultural (Funjope) de João Pessoa, confirmou, nesta sexta-feira (17), o ator Henri Castelli para viver o papel de Jesus no espetáculo ‘A Paixão de Cristo’.

O elenco conta ainda com nomes como Ingrid Trigueiro, Dany Barbosa, Mika Barros, Nelson Alexandre e Vitor Blam, que estão entre os 40 artistas locais selecionados em edital, além de 40 técnicos. O musical será encenado no Adro do Centro Cultural São Francisco, Centro Histórico da Capital, entre os dias 6 e 9 de abril.

Este ano, o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ envolve atores e atrizes locais, com a participação da atriz Érika Januza interpretando uma Maria negra, a Companhia Municipal de Dança, músicos locais, alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), totalizando mais de 60 pessoas em cena, entre elas 40 atores selecionados em edital que teve mais de 170 inscritos.

“A nossa Paixão de Cristo é um espetáculo que está se consolidando a cada ano na cidade. Temos uma experiência belíssima do ano passado e estamos voltando a valorizar os nossos artistas e técnicos de João Pessoa, formando uma equipe de quase 80 profissionais para a montagem do espetáculo”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Com isso, segundo ele, a Prefeitura está sempre valorizando o Centro Histórico, o Museu de São Francisco, que ele considera uma peça rara da arquitetura e da nossa história da cidade, combinando com a tradicional Paixão de Cristo, o que coloca João Pessoa no cenário nacional. “Certamente, isso atrai o olhar dos turistas, mas principalmente dos moradores locais que se sentem orgulhosos de termos um espetáculo com essa dimensão e essa característica criativa e forte”, acrescenta.

Direção e produção – A Paixão de Cristo tem texto do ator e professor de teatro Everaldo Vasconcelos e direção geral do ator Edilson Alves. Durante o espetáculo serão executadas oito músicas tradicionais religiosas.

O espetáculo tem cenografia e adereços do ator Dadá Venceslau; figurino de Nelson Alexandre; assessoria de Sânzia Márcia e Adriana Germano; os assistentes são Edvânia Maria, Washington Serafim, Rogério Gomes; direção musical do maestro Rogério Borges, além do assistente de direção José Maciel.

Ano II – Este é o segundo ano em que a Funjope organiza o espetáculo. Em 2022, a encenação foi bem aceita pelo público, que lotou o adro do Centro Cultural São Francisco. Este ano, a Fundação pretende repetir o sucesso, ressaltando a cena do teatro e da música de João Pessoa e garantindo um espetáculo de beleza única.

Apresentações – A primeira noite de apresentação será 6 de abril, quinta-feira, às 19h. Na sexta-feira (7) e sábado (8), serão duas apresentações, às 18h e 20h30. Já no domingo (9), o espetáculo será a partir das 19h.

Até a estreia do espetáculo, os ensaios acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no Teatro Lima Penante, no Centro da Capital.

Fonte: Secom/JP

Foto: Divulgação