Frustração e decepção: Botafogo perde em casa e está aliminado da disputa por vaga na série B em 2024

Frustração e decepção: Botafogo perde em casa e está aliminado da disputa por vaga na série B em 2024

Por Edmilson Pereira - em 8 meses atrás 934

Mais um ano de decpeção e frustração. O Botafogo da Paraíba foi derrotado por 2 x 1 pelo Volta Redonda, na noite deste sábado (30), no Almeidão, em João Pessoa,  e está eliminado da disputa por vaga na série B em 2024.

O jogo foi válído pela 5ª rodada da segunda fase da competição e a vitória era o único resultado que interessava ao Belo para brigar por vaga à segunda divisão do campeonato brasileiro  no próximo ano.

No próximo sábado (07), o Belo vai a Manaus para o seu último compromisso na competição deste ano para enfrentar  o Amazonas,  na Arenas do Amazônia, em partida apenas para cumprir tabela.

O jogo

Precisando vencer a qualquer custo, Felipe Surian escalou o time da capital com Mota, Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete, Zé Mário; Natan Costa, Netinho, Renatinho, Jailson, Marco Antônio; Pipico.

Por sua vez, Rogério Corrêa mandou o Voltaço à campo com Jean Drosny, Wellington Silva, Marco Gabriel, Bruno Barra, Sanchez; Paulinho, Robinho, Henrique Silva, Júlio Cezar, Caio Vitor; Samuel Granada.

Depois de um primeiro tempo bastante sonolento, o Belo saiu atrás no marcador após assistência de Hugo Borges, que encontrou Robinho, aos 6 minutos do segundo tempo, para abrir o placar.

Já aos 22, o próprio Hugo Borges bateu cruzado para vencer Mota e ampliar a vantagem.

No último lance do jogo, Pipico descontou, mas o estrago estava feito.

Com o resultado, o Botafogo-PB está com 3 pontos, na quarta e última posição, e matemáticas de acesso. O Volta Redonda, com 7 pontos, é o vice-líder. Na última rodada o Belo encara o Amazonas, fora de casa, enquanto o Voltaço recebe o Paysandu. Os dois jogos serão às 19h do próximo sábado (07).

Redação com vozdatorcida.com

Foto: Instagram/Botafogo-PB