Fortes chuvas causam transtornos aos pessoenses e deixam muitas ruas alagadas em João Pessoa

Fortes chuvas causam transtornos aos pessoenses e deixam muitas ruas alagadas em João Pessoa

Por Edmilson Pereira - Em 10 meses atrás 738

Chuvas intensas atingiram João Pessoa na manhã desta terça-feira (28), causando transtornos na cidade. O grande volume de água deixou o trânsito lento, provocou alagamentos em diversos pontos e invadiu residências.

No entorno da BR-230, no sentido José Américo, o trecho entre a Rua Diógenes Chianca e a Avenida Hilton Souto Maior ficou completamente alagado. Um carro ficou preso no local, e motoristas precisaram improvisar rotas alternativas para seguir viagem.

O auxiliar de depósito, Francisco, acordou com o barulho do muro do quarto desabando e com a água invadindo a residência, no bairro Esplanada. Ele estava acompanhado da esposa e de dois filhos pequenos. A porta do quarto ficou bloqueada por causa do entulho, e ele precisou remover as pedras com as mãos para abrir caminho e salvar a família.

“Eu só queria tirar meus filho e minha esposa daqui de dentro. Foi muito forte o barulho, parecia um trovão, e muita agua entrou muito rápido. Consegui segurar a porta enquanto minha mulher passava com um dos meus filhos, enquanto eu voltava e pegava o outro”, afirmou Francisco.

“Peguei meus filhos e saímos desesperados. O muro desabou sobre o quarto deles. Foi muita água, muito forte. Saí para a rua pedindo ajuda e correndo para ajudar meus vizinhos. Não sou só eu que estou nessa situação; meus vizinhos também estão passando por isso“, afirmou.

O trecho próximo à Integração do Varadouro, em frente à estação de trem de João Pessoa, ficou completamente alagado, e um ônibus também ficou preso. Outros carros precisaram parar em um posto de gasolina após apresentarem defeito. As viagens de trens foram suspensas por causa do volume de água na região. (leia mais abaixo)

A principal avenida do bairro do Geisel, a Valdemar Naziazeno, também ficou alagada e intransitável. Alguns motoristas se arriscaram e continuaram trafegando na região.

Portal: G1-PB

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco