Ex-seleção brasileira, Cafu fará palestra gratuita nesta segunda-feira em João Pessoa
Por Edmilson Pereira - Em 3 meses atrás 41
O ex-jogador e capitão da Seleção Brasileira de Futebol na conquista do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, ministra palestra gratuita, às 15h desta segunda-feira (17), em João Pessoa, no teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções. A apresentação acontece durante o Congresso Técnico Esportivo Motivacional da Escola de Governo Municipal (Esgov), da Prefeitura de João Pessoa.
A palestra terá o tema “Seja sempre o melhor naquilo que você faz” e as inscrições acontecem através do link (https://www.sympla.com.br/
O Congresso é realizado pela Escola de Governo Municipal, coordenada pela Secretaria de Administração (Sead), por meio do Programa João Pessoa Sustentável, e em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A Esgov atua na busca por maior eficiência dos serviços prestados pela gestão municipal por meio da qualificação dos quadros técnicos.
“Vou compartilhar um pouco da minha história, a minha trajetória dentro dos campos e, claro, não poderia perder essa oportunidade de estarmos juntos neste bate-papo aí com vocês. Vamos mostrar que com dedicação e foco tudo é possível”, frisou o ex-capitão da Seleção Brasileira de Futebol.
Perfil – Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido por Cafu, atua como embaixador da FIFA, UEFA, Laureus e Special Olympics. Cafu foi campeão do mundo de futebol, em 1994 e 2002, e recordista de jogos pela Seleção Brasileira Masculina com 142 partidas.
Paulista de Itaquaquecetuba, nasceu em 7 de junho de 1970. Considerado por muitos como um dos maiores da sua posição na história do futebol, Cafu fez parte das equipes vencedoras das Copas do Mundo de Futebol de 1994 e 2002, além de ter disputado os Mundiais de 1998 e 2006. Dois anos antes, foi apontado em uma lista feita por Pelé como um dos maiores jogadores da história do esporte.
Com uma carreira vitoriosa, Cafu é um dos três jogadores na história do futebol a conquistar a Copa do Mundo, Copa América, Libertadores, Liga dos Campeões da UEFA e Mundial de Clubes – os outros dois foram Julián Álvarez (argentino) e o ex-goleiro brasileiro Dida.
Atualmente, Cafu desenvolve trabalho social e dedica-se a projetos que visam melhorar as condições de vida de comunidades carentes.
Foto: Divulgação/Secom-JP