Encerram-se nesta sexta-feira as matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa

Encerram-se nesta sexta-feira as matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa

Por Elison Silva - em 1 semana atrás 118

Encerram-se nesta sexta-feira (20) as matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, para o ano letivo 2023. A matrícula é realizada de forma on-line pelo site https://matriculasim.pontoid.com.br/. O site será fechado às 22h do dia 20.

Até esta quinta-feira (19) Secretaria de Educação da Capital registrou cerca de 4 mil matrículas para a Educação Infantil e aproximadamente 5 mil matrículas para o Ensino Fundamental I e II.

“Eu quero lembrar para as famílias que fizeram as matrículas on-line que levem a documentação para ser entregue na escola para não correr o risco do aluno acabar perdendo a vaga pelo fato da unidade de ensino achar que o pai e/ou a mãe terem desistido da matrícula”, esclareceu a secretária da Sedec, América Castro.

Caso a família não tenha como fazer a matrícula pelo site ela poderá se dirigir a escola ou ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para efetivá-la.

Documentação – será necessário no ato da matrícula a certidão de nascimento ou RG e CPF do estudante ou dos pais; comprovante de residência; cartão do SUS; cartão de vacinação; declaração de escolaridade ou histórico escolar.

Caso o candidato não consiga vaga na unidade de ensino pretendida, a demanda será encaminhada pelo gestor da unidade educacional para uma central de matrícula que funciona na Sedec.

Contatos – Para dúvidas e informações estão disponíveis os seguintes números, das 8h às 12 e das 13h às 17h: (83) 99647-6274 / 99647-5411 / 99812-2852 / 99812-5371. Ou através do e-mail: matriculasim@educa.joaopessoa.pb.gov.br.