EMERGÊNCIA: Goleiro Júlio César retorna ao Flamengo para cumprir contrato de apenas 3 meses

EMERGÊNCIA: Goleiro Júlio César retorna ao Flamengo para cumprir contrato de apenas 3 meses

Por Elison Silva - em 6 anos atrás 1162

O goleiro Julio Cesar, titular da seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo está de volta ao Flamengo, após 13 anos de deix ado o time da Gávea.  Revelado pelo clube carioca em 1997, Júlio César  retorna para um “contrato simbólico”, de apenas três meses, até o fim do Campeonato Carioca.

Julio Cesar havia anunciado sua aposentadoria no fim de 2017, com a camisa do Benfica, mas voltou atrás para realizar um antigo sonho. “Volto feliz, com muita vontade de ser campeão e de encerrar a carreira de maneira brilhante”, afirmou o ídolo em sua reapresentação.

Julio Cesar deve ser reserva de Diego Alves e vestirá a camisa 12, que o acompanhou nos grandes momentos da carreira, e estava aposentada pelo clube. “Sei que esse número pertence à torcida do Flamengo, mas vou pegá-lo emprestado só por três meses”, brincou. O diretor executivo Rodrigo Caetano não revelou o salário do reforço, mas falou em “contrato simbólico.” Segundo Julio, não há nenhuma chance de o vínculo ser renovado.

Aos 38 anos, o goleiro volta após passagens por Chievo Verona, Inter de Milão, Queens Park Rangers e Benfica. Foi campeão italiano cinco vezes, da Liga dos Campeões e do Mundial um, todas pela Inter de Milão, e campeão português três vezes pelo Benfica. Deixou o futebol europeu apenas para defender o Toronto FC, do Canadá, em 2014.

Redação e Veja