DNT 10-01-2021 SAO PAULO - SP - CIDADES METROPOLE OE / FUVEST - Estudantes fazem o prova da 1a. fase da FUVEST em sala da Faculdade de Economia Administracao e Contabilidade da USP na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 na Cidade Universitaria em Sao Paulo. Seguindo os protocolos de seguranca sanitaria para evitar a transmissao no novo coronavirus (Covid-19) procurou-se manter a distancia de 1,5m entre as pessoas e ocupacao de 40 porcento da sala e a obrigatoriedade do uso de mascara -  FOTO DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

Educação de João Pessoa realiza até sexta-feira renovação de matrículas para alunos veteranos da Rede Municipal

Por Elison Silva - em 4 dias atrás 109

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa realiza, até esta sexta-feira (25), a renovação de matrículas para os alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino.

Pais, mães ou responsáveis deverão, obrigatoriamente, comparecer à unidade educacional para atualizar os dados como endereço, contato telefônico, CPF ou RG, cartão do SUS e cartão de vacina da criança da educação infantil.

Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) o estudante com mais de 18 anos deverá ser o responsável por esta atualização dos dados cadastrais e pela assinatura da ficha de matrícula, exceto estudante da educação especial que necessitará da assinatura do responsável legal.

Crianças do pré-escolar II dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) devem renovar a matrícula na unidade de ensino mais próxima de sua casa que oferte o 1º ano do Ensino Fundamental I.

“Entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro nossas equipes de especialistas das unidades educacionais realizarão uma busca ativa junto às famílias que não fizeram a renovação da matrícula dentro do período estabelecido. Caso a família não compareça à escola, o aluno será considerado novato”, explicou a diretora da Degef, professora Drª Clévia Carvalho.

A matrícula para alunos novatos será divulgada no mês de dezembro.