Desfalque; Fortaleza pede devolução do atacante Gustavo Coutinho que deixa o Botafogo-PB e assina contrato com Soprt Recife

Desfalque; Fortaleza pede devolução do atacante Gustavo Coutinho que deixa o Botafogo-PB e assina contrato com Soprt Recife

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 111

O atacante Gustavo Coutinho está de casa nova. O atleta deixou o Botafogo-PB, onde estava emprestado pelo Fortaleza, e assinou com o Sport para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Um dos artilheiros do Brasil, Gustavo Coutinho marcou 19 gols nas 32 partidas disputadas na temporada. Nesta sexta-feira (29), o Botafogo-PB confirmou a negociação.

“O Botafogo diante de outras investidas conseguiu a manutenção do atleta no nosso elenco, entretanto, haja vista a solicitação do clube detentor dos direitos econômicos e federativos do atleta, não nos resta outra alternativa a não ser a devolver o atleta. O Botafogo agradece os serviços prestados até a presente data”, afirmou o clube em comunicado.

De acordo com publicação divulgada nesta sexta-feira pelo site pernambucano https://ne45.com.br/2022/07/29/sport-gustavo-coutinho-e-esperado-no-recife/ , após a chegada de Vagner Love, ex-Corinthians e Flamengo,  o Sport encaminha a contratação do atacante Gustavo Coutinho, que atualmente defende o Botafogo-PB, mas pertence ao Fortaleza. O jogador tem se destacado no time paraibano, sendo um dos artilheiros do Brasil na temporada com 19 gols, em 32 jogos disputados.

Com a camisa do Botafogo-PB, o atacante balançou as redes nesta Série C em sete oportunidades, menos apenas que Alex Henrique, artilheiro da competição com oito gols.

O jogador também recebeu sondagens de outros times da Série B, como CSA, Ponte Preta e Bahia. Apesar do interesse dessas equipes, nenhuma proposta oficial foi revelada. Gustavo Coutinho tem 23 anos, e chegou ao Sub-19 do Fortaleza, em 2018, após passagens pelo Botafogo e Alcanenense-POR.

Despedida 
gustavocoutinho99oficial – Agradeço a todos da comissão técnica, jogadores, diretoria, torcida e a toda cidade por ter me acolhido, nesses 7 meses de clube, tive vivências incríveis, aqui no belo consegui atingir minha melhor marca na carreira profissional. Hoje me despeço, com a certeza de que dei meu máximo e fiz meu melhor pelo Botafogo!