Deputado João Gonçalves denuncia envenenamento de gatos no Poço, em Cabedelo

Deputado João Gonçalves denuncia envenenamento de gatos no Poço, em Cabedelo

Em 3 semanas atrás 278

O deputado estadual João Gonçalves (PSB) denunciou que está havendo envenenamento de gatos no bairro do Poço, em Cabedelo, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (11). O parlamentar anunciou que está encaminhando requerimentos às autoridades para apurar o caso e combater a prática criminosa.

O deputado disse que foi procurado por moradores do bairro para que alguma providência fosse tomada. “Fui procurado por pessoas do bairro do Poço de Cabedelo. Tem alguém envenenando os gatos, os felinos; miseráveis, pessoas descompromissadas, pessoas ruins, perversas”, disse o parlamentar.

João Gonçalves fez um apelo público às autoridades. “Faço aqui essa denúncia para que as autoridades sanitárias, pessoas competentes, autoridades, para que possamos tomar providência ao combate, identificar esses criminosos, perversos, covardes”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse que está tomando providências formais. “Eu estou mandando requerimento para a polícia, para a Guarda Civil Metropolitana de Cabedelo, para o secretário de saúde, para fazer uma campanha sanitária com esses animais felinos”, disse João Gonçalves.

Preocupado, o deputado falou sobre a escalada da violência contra os animais e dedicou a denúncia aos cidadãos que o procuraram. “No momento, estão matando os gatos, depois, a bel-prazer, eles vão matar cães. Fica aqui esta denúncia em respeito aqueles que me ligaram, a uma médica e a tantos outros que me procuraram para fazer esse encaminhamento”, disse o parlamentar.

João Gonçalves também agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), e comentou sobre a “vaga iminente do Tribunal de Contas, uma vaga destinada à Assembleia, para que os postulantes possam colocar o seu nome para a disputa”.

Ainda durante o discurso, o parlamentar mencionou o caso envolvendo um policial e um jovem baleado em Cruz das Armas. “Com relação ao incidente que teve em Cruz das Armas, também estou participando, ajudando às famílias”, disse o deputado.

Fonte: Paraíba Notícia