Maceió, 26 de junho de 2017
Lance do jogo entre CSA e Fortaleza, partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série C, realizada no Estádio Rei Pelé, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CSA derrota o Fortaleza, assume a liderança do grupo A e deixa o Botafogo-PB em segundo

Por Edmilson Pereira - em 7 anos atrás 824

O CSA venceu o time do Fortaleza por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e assumiu a liderança do Grupo A, na Série C do Brasileirão. A partida foi válida pela 7ª rodada da Terceirona e o gol foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Gustavo, aos 33 minutos.

O Azulão alagoano conseguiu quebrar uma sequencia de cinco jogos sem perder da equipe do Fortaleza e ainda assumiu a liderança, com 14 pontos, o mesmo do Botafogo-PB, mas a equipe alagoana tem melhor saldo de gols.

No próximo domingo, a equipe maruja vai defender a ponta da tabela diante do Salgueiro-PE, lanterna do Grupo A, no Estádio Cornélio Barros. No mesmo dia, o Fortazela recebe o Confiança-SE, diante do seu torcedor, no Estádio Castelão.

Primeiro tempo movimentado
O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo, com as duas equipes buscando o gol. E a primeira chance de gol saiu dos pés dos jogadores azulinos, nos 12 minutos com Gustavinho, que recebeu sozinho no ataque, entrou na área e acertou a trave esquerda do goleiro Marcelo Boeck, que ficou apenas na torcida para não entrar.

O Fortaleza só chegou com o mesmo perigo aos 26, pelo lado esquerdo de campo, quando Adalberto fez boa jogada, entrou na área e cruzou para o meio da área, mas a defesa do Azulão chegou antes para colocar para fora.

E aos 33, a equipe maruja coroou a boa atuação na partida em uma falta cobrada na área do Fortaleza, a defesa tenta afastou e mais uma vez Gustavinho chutou de fora da área, à bola desvia e acaba entrando.

Mesmo fazendo o gol, o CSA não recuou e seguiu no campo de ataque até o fim da primeira etapa, buscando ampliar o placar.

Segundo tempo com defesa sólida
Na segunda etapa, a equipe do Fortaleza voltou com uma alteração no ataque, entrando Jô no lugar de Adenilson. No CSA, Ney da Matta demorou um pouco mais, mudando aos oito minutos, com a entrada de Didira no lugar de Gustavinho que saiu por ter tido um mal estar.

Com as alterações, o Fortaleza tentou sair mais para o ataque, mas o time marujo adiantou a marcação e acabou dificultando a saída de bola da equipe tricolor, que errou muitos passes ao longo da segunda etapa.

E quase no mesmo momento, os dois técnicos fizeram mais duas substituições. No CSA, saiu o meia Diego Costa e Michel para dar lugar a Caique e Maxuel, respectivamente. No Fortaleza, Leandro Lima entrou no lugar de Pedro Carmona e Leandro Lima saiu para entrar Pedro Carmona. O que não mudou muito a dinâmica da partida.

A única boa chance aconteceu aos 33 minutos, quando Leandro Lima, do Fortaleza, fez o giro, soltou uma paulada da entrada da área e acertou o travessão. Depois disso, pouco se viu e o árbitro encerrou a partida aos 50 minutos de jogo.

Com o resultado de ontem, o Botafogo-PB ficou em segundo colocado do grupo com o mesmo número de pontos do CSA, que leva vantagem sobre o Botafogo por apenas 1 gol

Fonte: gazetaweb

Foto: Ailton Cruz