Construtora Massai abre as portas para receber alunos universitários dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura

Construtora Massai abre as portas para receber alunos universitários dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura

Por Edmilson Pereira - em 6 meses atrás 591

Uma das cem maiores construtoras do Brasil virou sala de aula para estudantes universitários. Na última semana, alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura participaram do Massai Academy, projeto da construtora Massai que tem por objetivo proporcionar aos alunos uma oportunidade de vivenciar na prática as etapas de uma obra, desde o planejamento até a execução. Neste projeto, que acontece em uma das obras mais tecnológicas da região, o canteiro do OMNI Life & Health, em Manaíra, foi a “sala de aula”, em que os engenheiros puderam explicar as particularidades do projeto em andamento. Os alunos tiveram a oportunidade de observar a fundação da edificação e conversar sobre  outras etapas.
Para Herbert Almeida, sócio-diretor da Massai , a visita dos estudantes foi uma oportunidade de estabelecer uma ponte entre a teoria e a prática. “É muito importante que os alunos tenham contato com a realidade do canteiro de obras, pois isso permite que eles compreendam de forma mais concreta os desafios da construção civil. Receber a visita de futuros profissionais da nossa área é sempre muito gratificante, pois podemos contribuir para a formação desses alunos e também aprendemos com eles”, destacou.
Massai Academy – Surgindo como um projeto-piloto, o Massai Academy visa estreitar a relação entre mercado e universidade e receber alunos  para aulas práticas e teóricas com foco em desempenho profissional e conhecimento de novas tecnologias construtivas. “Esta iniciativa é a forma que encontramos de retribuir a tantos estudantes e estagiários a oportunidade que um dia também nos foi dada. Sempre que buscamos por um estagiário na área sentimos a deficiência de conhecimento prático para se empolgar com a Engenharia e ou Arquitetura, para além do cálculo, das fórmulas, mas ver um projeto sair do papel. Foi assim que surgiu o Massai Academy”, explicou Herbert, que também é o idealizador do projeto. A principio, o projeto é voltado para estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura.
RH e Gestão de Pessoas – Seguindo o mesmo pensamento, a Massai também foi destino para estudantes de Psicologia do Unipê. A construtora  foi apresentada como case para alunos, que visitaram a sede para conhecer a área de recursos humanos com ações de gestão emocional e psicologia positiva. Durante a visita, os estudantes foram recebidos pela equipe de Recursos Humanos da construtora – chamada “Talento e Cultura”, que apresentou a estrutura da empresa e as diversas áreas de atuação. Os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com profissionais da empresa que explicaram sobre os processos internos e desenvolvimento de carreira.
“Receber a visita dos estudantes foi muito enriquecedor para nós, pois pudemos compartilhar nossa experiência e ao mesmo tempo conhecer as perspectivas dos futuros profissionais da área. Tem sido muito intenso o nosso trabalho com as universidades para que os estudantes tenham mais acesso a conhecimentos e também que os projetos desenvolvidos pela Massai nesta área ganhem mais visibilidade e inspirem outras empresas”, contou Márcia Peixoto, psicóloga e gerente de Talento e Cultura da Massai.
Oportunidade na prática – Além do programa de estágio remunerado que a Massai oferece aos estudantes como parte de incentivo de carreira, alguns conquistam a oportunidade de deixar seu legado ainda como estudante. Para elaboração do Espaço Kids, do BA’RA Hotel, a Massai realizou um concurso interno para alunos do curso de Arquitetura e estagiários da Massai. Com acompanhamento de profissionais de Hotelaria, Arquitetura e Planejamento, o projeto escolhido teve assinatura de Sayumy Shoji, Tiago Camboim, Roberta Fernandes, Aline Paiva e Luana Laeny. “Participar do projeto do Espaço Kids foi uma oportunidade de evoluir e desenvolver tudo o que aprendemos conceitualmente na faculdade. Vivenciar todo o processo, desde a idealização até a execução foi muito gratificante”, destacou Sayumy, estagiária da Massai e uma das responsáveis pelo projeto.
A Massai é uma das cem maiores construtoras do País e é geradora de soluções para o mercado imobiliário, com atuação na Paraíba (João Pessoa e Campina Grande) e no Rio Grande do Norte (Mossoró). Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br. Outras informações podem ser conferidas no perfil do instagram @massaioficial.
Fonte: Vivas Comunicação