Concedida em contrariedade à legislação ambiental, Jeová destaca decisão da Sudema que suspendeu a licença da implantação do aterro sanitário em São João do Rio do Peixe

Concedida em contrariedade à legislação ambiental, Jeová destaca decisão da Sudema que suspendeu a licença da implantação do aterro sanitário em São João do Rio do Peixe

Por Edmilson Pereira - em 2 anos atrás 574

O deputado estadual Jeová Campos (PT) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (10) para enaltecer a decisão tomada pelo Superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema-PB),  Marcelo Antônio Carreira, que atendendo apelo do parlamentar, suspendeu a licença da implantação do aterro sanitário do município de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba.
Jeová destacou que  a licença havia  concedida em afronta e contrariedade ao que dispõe a legislação ambiental regente no país.

dep.jeovacampos Parabenizamos a Sudema, na pessoa de seu Diretor Superintendente, Dr. Marcelo Antônio Carreira Cavalcanti de Albuquerque, por ter suspendido a licença da implantação do aterro sanitário de São João do Rio do Peixe, tendo em vista que ela foi concedida completamente em afronta e contrariedade ao que dispõe a legislação ambiental regente no país.

Em 31 de março passado, a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizou uma Audiência Pública para debater sobre a construção do aterro sanitário em São João do Rio do Peixe. A reunião, que ocorreu de forma virtual, contou com a presença do deputado Jeová Campos, da deputada Cida Ramos, do prefeito da cidade, Luis Claudino Florêncio,  e da promotora Fabiana Lobo.

Jeová Campos abriu o debate afirmando da importância de se promover um debate sobre a obra. “Nós, enquanto comissão, temos o dever de abrir as portas da Assembleia Legislativa para tratar de qualquer temática a respeito do meio ambiente. Afinal de contas, o mundo inteiro está reclamando por providências corretas, providências sanitárias, que sejam integrativas e que possam minimizar os efeitos tão danosos que temos causado à natureza”, observou.

A deputada Cida Ramos, autoria da propositura e que secretariou os trabalhos, solicitou a realização da uma nova audiência pública, desta vez no próprio município, para que a população local possa tomar conhecimento de tudo que envolve a obra.

Parabéns à população de São João do Rio do Peixe por essa vitória histórica.