Com desfalque de 11 jogadores, Botafogo derrota o Atlético CE e se mantém firme no G4 da série C

Com desfalque de 11 jogadores, Botafogo derrota o Atlético CE e se mantém firme no G4 da série C

Por - em 2 semanas atrás 152

Desfalcado de pelo menos 11 jogadores, o  Botafogo- PB venceu o time do Atlético CE, pelo placar de 2 x 0 , neste domingo (19), no Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela 11ª rodada da série C. Com o resultado o Belo segue firme no G4, com 20 pontos, mesma pontuação do ABC,  que ganha a posição do representante paraibano pelo saldo de gols, 2 a mais do que o clube da Capital.

O próximo adversário será o Mirassol (SP), no próximo domingo (26), líder da competição, com  23 pontos, às 16 horas, no estádio Almeidão.   Com mais de um time de desfalques, Gerson Gusmão conseguiu colocar em campo um time muito parecido com o que encarou o Paysandu, na formação 4-4-2, com Pablo iniciando o jogo na vaga que foi de Adriano Júnior na partida anterior pelo time pessoense. Já o rubro-negro do Ceará, comandado por Roberto Carlos, teve mudanças do lado esquerdo, com Matheus Maranguape na lateral e Zé Carlos adiantado para atuar como ponta.

Logo aos 5 minutos a rede balançou, e para quebrar um incômodo jejum. Em saída errada do veterano Guto, Gustavo Coutinho interceptou o passe dentro da área, dominou e bateu de direita para balançar as redes e voltar a marcar depois de mais de um mês ou seis partidas.

Três minutos mais tarde a rede voltou a balançar, mas não valeu. Após cruzamento de Alessandro da esquerda, Leilson chegou finalizando de pé direito para marcar, só que o auxiliar anotou impedimento do atacante.

Outra chance botafoguense veio aos 25 minutos, quando Salomão avançou pela esquerda e só rolou para a entrada da área, de onde Pablo chutou meio que sem jeito, mas a bola passou muito perto do poste direito de Carlão, que só torceu para ela passar pela linha de fundo.

Com o adversário sem conseguir sair, o Botafogo-PB tentava estocadas eventuais, e aos 38 minutos, Leilson avançou pela direita e levantou a bola na área, onde Alessandro subiu mais que todo mundo para cabecear, e Carlão fez boa defesa para evitar o gol.

Segundo tempo

O Atlético-CE fez duas alterações já na volta do intervalo, apostando na experiência dos veteranos meia Juninho Quixadá e atacante Ari, dono do clube, que entraram nas vagas de Matheus Maranguape e Iury Tanque.

Mesmo com as alterações, o panorama se manteve o mesmo, com o Belo se protegendo dos ataques e saindo quando arrumava espaço. E aos 10 minutos, em jogada pela esquerda, Alessandro avançou em velocidade, invadiu a área e bateu de canhota, e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

Em um chute de fora da área, por pouco não saiu o segundo. Aos 19 minutos, foi a vez de Nádson receber na entrada da área, virar e chutar firme. A bola assustou muito o goleiro Carlão, que caiu no canto direito mas não conseguiria evitar o gol caso o chute tivesse a direção certa.

A primeira boa chegada do Atlético-CE no jogo veio aos 21 minutos, quando Ari foi lançado em velocidade, saiu na frente do goleiro Victor Golas e tentou encobrir com um toquinho, mas a bola saiu sem direção e uma grande oportunidade de empatar foi desperdiçada.

Mas quem marcou foi o Botafogo-PB. Aos 36 minutos, após bola rebatida pela defesa, Gabriel Piu recebeu na entrada da área, girou e chutou de pé direito, mandando no canto direito de Carlão para ampliar a vantagem.

Com o resultado, o Botafogo-PB retoma a quarta colocação ao chegar aos 20 pontos, empatado com o ABC, que leva vantagem no saldo de gols. O Atlético-CE segue na lanterna, com 9 pontos. No próximo fim de semana o Belo recebe o Mirassol, novamente no Almeidão, no domingo (26), enquanto a Águia enfrenta o Mirassol, no sábado (25), em casa.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 0 Atlético Cearense

Campeonato Brasileiro Série C 2022
Primeira fase – 11ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Zandick Gondim Júnior (RN); Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

Gols: Gustavo Coutinho, Gabriel Piu (B)
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, Leilson (B); Caio Acaraú, Ceará (A)

Botafogo-PB: Victor Golas, Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor, Salomão (Gabriel Piu); Pablo (William Alves), PH, Alessandro (Edvan), Nádson (Adriano Júnior); Leilson e Gustavo Coutinho (Adilson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão.

Atlético-CE: Carlão, Ceará, Caio Acaraú, Ryan, Matheus Maranguape (Juninho Quixadá); Guto, Leylon (Wattihmem), Lucas Bessa (Thiago Magno); Marcelinho (Vitinho), Zé Carlos e Iury Tanque (Ari). Técnico: Roberto Carlos.

Fonte: Paraíba Notícia e @Vozdatorcida