Com a realização de 3 missas e do Terço Luminoso, paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Miramar celebra nesta segunda a última aparição aos três pastorinhos

Com a realização de 3 missas e do Terço Luminoso, paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Miramar celebra nesta segunda a última aparição aos três pastorinhos

Por Edmilson Pereira - Em 2 meses atrás 460

No dia 13 de outubro de 1917, diante de milhares de peregrinos que chegaram a Fátima, em Portugal, ocorreu o denominado “Milagre do sol”, no qual, após a aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia, pôde-se ver o sol tremer, em uma espécie de “dança”, conforme relataram os que estavam lá.

Ao longo de seis encontros, a Virgem Maria transmitiu mensagens de oração, penitência e conversão, pedindo a recitação diária do Santo Rosário e a confiança no amor de Deus.

Depois de uma chuva intensa, as nuvens escuras se abriram e deram espaço ao sol que, segundo as testemunhas, aparecia como um suave disco de prata. Então, a luz do sol tomou diferentes cores e o sol pareceu envolver as milhares de pessoas, que já estavam de joelhos.

Aqui em João Pessoa, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Rua Nevinha Cavalcante, no bairro de Miramar, a data será vivida com uma programação especial, que reunirá a comunidade paroquial e devotos de toda a cidade em oração e fé.
A última aparição, em 13 de outubro, foi acompanhada por milhares de pessoas e marcada pelo “Milagre do Sol”, um fenômeno extraordinário que confirmou a veracidade das mensagens e tocou profundamente os corações dos fiéis.
Em comunhão com a Igreja em todo o mundo, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Miramar viverá intensamente este momento de fé, recordando o amor e a presença materna de Maria.
Programação
•07h00 – Santa Missa
•12h00 – Santa Missa
•17h00 – Santa Missa presidida por Dom Frei Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba
•18h00 – Terço Luminoso
A Arquidiocese da Paraíba convida todos os fiéis a participarem deste dia de oração e gratidão à Mãe de Fátima, pedindo por suas famílias, pela paz e pela renovação da fé em Cristo.
Foto: Divulgação/WEB