Elison Silva

por Elison Silva - 4 semanas atrás

Sem vaga na série B, Botafogo-PB tem mais um jogo antes de encerrar a temporada 2021

O torcedor botafoguense ainda está de cabeça inchada após a derrota por 3 a 1 para o Ituano, nesse sábado (06), no interior de São Paulo, que acabou com o sonho do acesso pela quarta vez em 18 anos, mas a temporada de 2021 ainda não acabou para o Botafogo-PB.

A equipe da Maravilha do Contorno ainda tem no calendário uma decisão contra o Vitória, que pode colocar o time na Copa do Nordeste de 2022, e engordar o cofre que estará desfalcado pela não classificação para Copa do Brasil, uma vez que o Belo foi eliminado na semifinal do Campeonato Paraibano.

Caso consiga a vaga no regional do ano que vem, o clube recebe uma cota de cerca de R$ 1 milhão.

Apesar de não ter conseguido a vaga via estadual para a Copa do Brasil, se tivesse vencido o Ituano e se classificado para a final da Série C – além de ter garantido o acesso, poderia ter acumulado mais pontos no ranking da CBF e entrar no torneio como um dos 10 melhores rankeados.

Voltando para o Nordestão, o Botafogo-PB empatou com o Vitória por 1 a 1, em João Pessoa, no dia 26 de outubro, e precisará vencer no Barradão para chegar à fase de grupos. No caso de novo empate, a disputa irá para os pênaltis. Para a partida, o Belo não terá desfalques de cunho disciplinar, mas não se sabe ainda quem estará ou não no Departamento Médico pois a data do jogo está suspensa.

Inicialmente marcado para o próximo dia 16, mas devido ao apertado calendário do rubro-negro baiano, que enfrenta o Cruzeiro no dia 14, pela trigésima sexta rodada da Série B, onde briga contra o rebaixamento, o confronto está aguardando a marcação das partidas do Leão da Barra contra CRB e Vila Nova, válido pelas duas últimas rodadas da segunda divisão, para ganhar novo agendamento.

Pensando apenas no seu lado, os comandados de Gerson Gusmão voltam aos trabalhos na quarta-feira (10). Após a derrota em Itu, ninguém no clube ainda se pronunciou oficialmente.

Caso não avance no duelo pela terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, o clube da estrela vermelha só terá o estadual e a Série C em seu calendário de 2022.

    No tags created.