Valter Nogueira

por Valter Nogueira - 4 anos atrás

Festa, alegria, saudade & sorriso

Fogos de artifício iluminando o céu, bandeirinhas coloridas de papel emoldurando ruas e casas, fogueiras, comidas típicas na mesa, músicas que tocam a nossa alma. Junho é o mês mais festivo e alegre, ao menos no Brasil.

Na essência, as festas juninas em nosso país são multiculturais, embora o formato atual tenha se originado nas festas dos santos populares em Portugal: festas de Santo Antônio, de São João e a de São Pedro e São Paulo.

O motivo do introito é para lembrar, claro, que estamos no mês das festas juninas. Mas, de modo particular e em especial, escrevo este artigo em homenagem à alegria de uma jovem que, não por acaso, nasceu justamente em junho – dia 17, precisamente.

Sorriso Aberto

Impossível imaginar a face de Jussara sem que venha à mente o mais belo, alegre e encantador sorriso.

Filha exemplar, amiga verdadeira, esposa amorosa, mãe apaixonada (dedicadíssima); pessoa humana…não encontro palavras – desculpe!

Amava o mês e o dia de seu aniversário e, claro, as festas juninas. Certa vez me revelou a alegre lembrança que tinha do avô, seu Othon, por este também amar os festejos juninos. Disse que ele sempre enfeitava a fazenda e as casas dos filhos, com bandeirinhas de São João.

Festa de Aniversário

Entre as pessoas que conheci, nunca vi uma tão devota à festa de aniversário quanto Jussara; tinha gravado na memória as datas natalícias de todas as pessoas da família e, ainda, de um sem número de amigos.

Sempre encontrava uma maneira, com a maior satisfação, para promover a festa de alguém, principalmente dos entes queridos.

Saudade

A saudade é grande, mas a alegria e o legado exemplar de Jussara permanecem vivos em nossas almas, em nossos corações.

O Sangue de Sara ainda vive; pulsa nos corações e correm nas veias dos nossos filhos, João Victor e Maria Luiza.

Exemplo

Impossibilitado de presentear Jussara, fisicamente, decidiu, nesta data, em memória dela, dar um presente por ela: levar um simples donativo à uma instituição filantrópica.

Presente

Jussara,

Toda vez que você estiver diante de Deus, diga a ele que você foi o melhor presente que Ele nos deu.

Parabéns!