Elison Silva

por Elison Silva - 3 anos atrás

Com reestreia iluminada, Lu Meireles marca 3 gols e garante vitória das ‘Belas do Belo’ sobre o Náutico

No CT do Retrô, Náutico de Botafogo-PB se enfrentaram, neste sábado (22),  pela segunda rodada do Grupo do Campeonato Brasileiro A2. E em uma reestreia iluminada, Lu Meireles fez todos os gols que garantiram a vitória das Belas do Belo por 3 a 0 que acabou mantendo o time na ponta da tabela do Grupo C da competição.

As donas da casa vieram para o jogo com Mayse, Evinha, Jéssica, Débora Santana, Adrielly; Amanda, BB, Ingrid, Popó; Raphaela e Carla, dirigidas pelo treinador Jera. Já a equipe paraibana foi para o gramado escalada por Gleide Costa com Karolina, Emily, Cristiane, Zayra, Erika; Thalita, Alexia, Veroniga, Regi; Wille e a estreante Lu Meireles.

A primeira vez que alguém assustou foi aos 25 minutos, quando após cruzamento da esquerda, BB, na pequena área, chutou a esquerda do gol. Mas na sequência da jogada, as Belas abriram o placar. Wille fez ótima jogada individual pela esquerda e mandou para a área, onde Lu Meireles mostrou que é diferenciada dominando e só tocando por baixo da goleira adversária para fazer a festa do Botafogo-PB.

Não deu tempo nem respirar. Dois minutos depois, Wille cortou da esquerda para o meio e falou “faz”, para Lu Meireles. A camisa 9 passou entre a defesa, saiu na cara da goleira e tocou no canto esquerdo na saída de Mayse, fazendo o segundo das Belas do Belo.

Com a vantagem no marcador, o time paraibano controlou a partida durante o restante da peleja. A goleira Karolina, por exemplo, praticamente não trabalhou. Com as linhas baixas, as alvirrubras tentavam de qualquer maneira de lançar ao ataque e alçar bolas na área, facilmente interceptadas pela defesa botafoguense, enquanto a dupla Wille e Lu Meireles sempre que pegava a bola deixava as pernambucanas de cabelo em pé.

Aos 39 do segundo tempo, o balde de água fria nas pretensões do Náutico, e a confirmação de uma estreia avassaladora. Mesmo puxada pela defesa, Lu Meireles aproveitou o chutão de Emily, novamente invadiu a área e, mais uma vez só com a goleira a frente, teve a tranquilidade necessária para só empurrar para o fundo do gol e marcar seu hat-trick.

Com a vitória, as Belas seguem na liderança do torneio, com 6 pontos, podendo ser igualadas por UDA-AL ou Ceará, que se enfrentam amanhã, em Maceió, mas as pessoenses já tem um saldo positivo de 8 gols. Na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrenta o América-RN, no Almeidão, no sábado (29), mesmo dia que o Náutico, ainda sem pontuar, visita o Ceará.

    No tags created.