Cícero nomeia procuradores aprovados em concurso públicos e completa quadro profissional da categoria no Município

Cícero nomeia procuradores aprovados em concurso públicos e completa quadro profissional da categoria no Município

Por Elison Silva - em 5 dias atrás 93

O prefeito Cícero Lucena assinou na manhã desta quinta-feira (22), a nomeação de dois novos procuradores municipais. Com isso, o gestor completa o quadro de 30 profissionais previstos na Lei Orgânica do Município para a categoria. O ato aconteceu durante solenidade no auditório do Centro Administrativo Municipal, oportunidade em que o prefeito ainda foi condecorado com a Medalha Paulo Américo Maia de Vasconcelos, entregue pela Procuradoria-Geral do Município.

“Queremos cada vez mais estruturar a gestão pública de forma profissional, sempre alertando sobre a nossa função e atribuição, que é fazer bem feito e de forma humanizada”, afirmou.

Sobre a homenagem, Cícero Lucena afirmou ser uma alegria ser reconhecido por um grupo de profissionais que primam pela responsabilidade e compromisso com o serviço público.

Foram nomeados os procuradores Wesley Bandeira Pinheiro e Gustavo Trócolli Carvalho de Negreiros, de forma que a Procuradoria-Geral completa o quadro de 30 profissionais concursados de fato nomeados. A posse e início dos trabalhos devem acontecer já na próxima semana. “Estamos celebrando esta nomeação. Se colocarmos em perspectiva com o número de habitantes ainda é pequeno o nosso corpo, mas, é um grande feito termos o quadro completo e cada um desses profissionais contribui de forma importante, tanto na área jurídica quanto administrativa”, afirmou o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega.

Os novos nomeados se comprometeram com um trabalho probo e eficiente. “Ingressar na advocacia pública era um sonho, pois ela é de grande importância para a sociedade por realizar o controle da legalidade prévia dos atos administrativos e colabora com a elaboração de políticas públicas e com a eficiência da gestão”, afirmou Wesley Pinheiro. Gustavo Trócolli acrescentou que a carreira tem status constitucional. “Toda a sociedade se vê representada na advocacia pública. Tenho experiência na área em outros municípios e agora tenho a satisfação de trazer esse conhecimento para atuar na minha cidade”, afirmou.

Homenagem – A Medalha Paulo Américo Maia de Vasconcelos, entregue ao prefeito Cícero Lucena nesta quinta (22), é uma comenda concedida pela Procuradoria-Geral do Município de João Pessoa às personalidades que possuem contribuição efetiva e relevante para o desenvolvimento e crescimento do órgão.